Caneca de porcelana: confira algumas dicas para limpar e tirar as manchas desse produto

Esses itens costumam ficar com o fundo amarelado se não tiver manutenção adequada

Caneca de porcelana é um item que tem muitas vezes um valor sentimental. Afinal de contas, geralmente, são presentes de alguém especial e é importante saber conservar. Por isso, deve-se limpar sempre, até por uma questão de higiene na hora que for reutilizar. Então, nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale fazer uma limpeza constante do produto, mesmo que não use, para evitar surgir manchas e até mesmo mofo no fundo da caneca de porcelana. Então, mantenha o hábito de, ao menos, passar água no material uma vez por semana, mesmo sem ter bebido nada recentemente. E o Truques Caseiros tem outras dicas pertinentes.

Veja em seguida: Roupas coloridas e roupas pretas: confira algumas dicas para lavar de forma adequada

Continua depois da publicidade

Agora, uma dica para fazer a manutenção da caneca de porcelana é como bicarbonato de sódio. Mas isso pode ser feito de duas maneiras. Assim, uma delas é aplicar o bicarbonato diretamente na superfície interna da caneca, caso esteja manchada. Em seguida, pegue uma esponja úmida e macia para passar no local, por cima do bicarbonato.

Outra dica ainda com o mesmo produto é pegar uma colher de bicarbonato e misturar em um copo de água morna. Depois, pegue essa solução e coloque na caneca. Então, deixe lá por alguns minutos e, depois, descarte o produto. Logo, pegue um pano seco e fino, passe no fundo, para secar e, aí, ela já vai estar totalmente brilhante.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Aquário: veja algumas ideias criativas para incrementar o lar do seu peixinho

Caneca de porcelana com vinagre

No entanto, podemos também fazer um processo parecido, mas com a utilização do vinagre. Neste caso, pegue uma xícara do produto e esquente. Depois, aplique na caneca e deixe agir por um período entre quatro e cinco horas. Em seguida, tire, seque e verá que a caneca está novamente limpa e brilhando para usar.

Por fim, se entender que esses truques não vão ajudar, pode comprar também um produto específico para limpar porcelana. Isso é possível encontrar nas lojas de casa e decoração e também no setor de produtos de limpeza dos supermercados. Então, basta seguir as instruções do fabricante para fazer a manutenção. Contudo, esses produtos de certa forma são mais caros que usar essas dicas caseiras. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Terapia do Lar com Neila Medeiros’ e veja mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Toldos e lonas: confira algumas dicas para higienizar de maneira mais eficiente

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies