Água micelar caseira: veja como fazer e quais os benefícios para sua pele; confira esse produto 5 em 1

Quer aprender a fazer esse produto incrível e super importante para a maquiagem? Veja o passo a passo completo de água micelar caseira

São José, quinta-feira, 31 de março, por Emanuelle Cordeiro — A água micelar é um produto que vem sendo usado na maquiagem há algum tempo. Ela serve principalmente para limpar e hidratar o rosto. Esse é um dos segredos para deixar a pele sempre bonita e saudável. Desse modo, confira como fazer água micelar caseira.

Continua depois da publicidade

Você sabe que para fazer uma rotina de skincare completa, deve seguir aquele ritual básico. E a água micelar pode e deve entrar na rotina. Principalmente na hora de retirar a maquiagem e tonificar a pele. Dessa forma, se quer saber mais sobre o assunto e seus benefícios, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Veja em seguida: Como fazer óleo de alecrim, apenas 2 ingredientes; confira essa dica e quais os benefícios

Continua depois da publicidade

Como fazer água micelar caseira

Ingredientes

  • Soro fisiológico
  • Sabonete líquido facial
  • Glicerina
  • Água

Leia em seguida: Como fazer o bebê dormir sozinho; confira 3 dicas incríveis que irão te ajudar muito

Modo de fazer

Para você fazer sua água micelar caseira, é muito simples. Você irá precisar de um recipiente com tampa. Pode reutilizar o frasco de um produto antigo que acabou. Só precisa lavar bem para retirar os resíduos que ainda tiverem ali. Em seguida, adicione 1 colher (chá) de glicerina. Feito isso, pode adicionar uma colher (sopa) de sabonete líquido facial. Se quiser, pode ser sabonete de bebê, pois, ele não arde nos olhos.

Agora, pode preencher metade do frasco com soro fisiológico. E por fim, acrescente água filtrada. Feche o frasco e chacoalhe bastante. Isso vai fazer com que todos os ingredientes se misturem. E já está pronta a sua água micelar caseira. Super hidratante e vai deixar a sua pele livre de resíduos de maquiagem. Pode usar todos os dias que estiver com maquiagem no rosto. Ao final, não esqueça de hidratar a pele, para melhores resultados.

Veja em seguida: Máscara caseira para eliminar cravos; confira essa receita que leva apenas 2 ingredientes e como fazer

A glicerina e o soro fisiológico fazem muito bem para a pele. A redatora do site Casa Vogue, Paula Barros, em fevereiro de 2022, mostra como fazer skincare em casa, de modo simples e prático. E como a glicerina ajuda na pele. Por fim, veja em seguida, esse vídeo do canal “Hosana De Lima”, que mostra a receita completa de água micelar caseira:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies