Saiba como transformar seu batom antigo em um gloss ou uma paleta de cores e aproveite ele até o final

Que tal usar seu batom preferido até o final?

O batom que mais gostamos sempre acaba primeiro, mas com alguns truques caseiros, você pode aproveitar seu batom antigo até o fim ou dar outra utilidade para ele. Nesta quarta-feira, 24 de novembro, o Portal Truques Caseiros, trouxe algumas dicas bem bacanas para vocês.

Continua depois da publicidade

São dicas simples, mas que valem muito a pena, como, por exemplo, transformar seu batom antigo em um gloos, criar cores de batom exclusivas, fazer sua própria paleta de cores ou usar aquele gloos antigo e endurecido até o final. Portanto, veja, em seguida, como transformar seu batom. 

Veja em seguida: Como tirar mau cheiro da caixa de areia, seu bichano agradecerá

Continua depois da publicidade

Confira essas dicas para transformar seu batom antigo

Batom antigo - Imagem Ilustração
Batom antigo – Imagem Ilustração

A primeira dica é transformar seu batom antigo em gloss, para isso, basta usar um copo pequeno de vidro, colocar os restos dos seus batons e 1 colher de sopa de vaselina. Em seguida, coloque essa mistura no micro-ondas por cerca de 15 segundo, ou seja, o suficiente para que seu batom derreta.

Coloque a mistura derretida em um recipiente com tampa, pode ser até mesmo um frasco de um gloss antigo e use em seus lábios. Agora, caso você tenha um gloss que endureceu, também é muito fácil recuperá-lo. Basta esquentar água em um copo no micro-ondas, e mergulhar o frasco do seu gloss antigo. Deixe por cerda de 5 minutos e volte a usar. Essa técnica também ajuda quando o gloss está no final, pois o conteúdo vai descer mais facilmente.

Veja em seguida: Confira 5 tratamentos caseiros e eficazes para acabar de vez com as espinhas

Outra dica bacana é usar seu batom antigo e uma paletas de cores, você pode comprar a paleta vazia, usar uma de maquiagem que já acabou ou uma cartela de remédios. Para colocar seu batom antigo na paleta, você pode esquentá-lo em uma colher, sem deixar derreter por completo, mas o suficiente para ser trocado de lugar.

Caso o batom esteja preso no recipiente original, você pode tirar seu conteúdo com um palito, colocar em uma colher de sopa e derreter novamente usando um isqueiro. Faça isso com todos os batons até completar sua paleta de cores. O batom antigo volta endurecer após um tempo, e você pode usar com um pincel! Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube onde Renata Nicolau ensina essa última dica que compartilhamos com você!

Veja em seguida: Tônico capilar de alecrim: como ter cabelos saudáveis de forma fácil

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies