Confira 5 tratamentos caseiros e eficazes para acabar de vez com as espinhas

Tenha uma pele mais bonita com tratamentos caseiros e eficazes!

Você já usou diversos produtos industrializados e nada acabou com as espinhas? Muitas vezes, bastam alguns tratamentos caseiros e eficazes para acabar de vez com as espinhas. Nesta terça-feira, 23 de novembro, o Portal Truques Caseiros, vai compartilhar com vocês 5 receitas caseiras que deixam a pele bonita e acabam com a acne.

Continua depois da publicidade

As receitas caseiras podem ser usadas por todo tipo de pele e não causam alergias, além disso, por serem naturais, não agridem seu rosto. Claro que, às vezes, é necessário manter um cronograma de limpeza e esfoliação, mas o resultado desses  tratamentos caseiros e eficazes para acabar de vez com as espinhas, valem a pena.

Veja em seguida: Como organizar um quarto pequeno e guardar suas coisas em espaços reduzidos

Continua depois da publicidade

Tratamentos caseiros e eficazes para acabar de vez com as espinhas, veja os 5 melhores

  1. Óleo de coco

O óleo de coco é um poderoso hidratante que possuí em suas propriedades um anti-acne natural, ajudando a diminuir as espinhas e retirar manchas de pele produzidas pela acne. Você pode usá-lo no banho, basta deixar agir cerca de 5 minutos e enxaguar em seguida.

  1. Aloe vera (babosa)

O aloe vera ou babosa, possuí em sua composição calmante e cicatrizante, ele age na regeneração da pele, por isso é recomendado para acnes que deixam marcas mais leves e bem superficiais. Você pode usar a planta nas espinhas de seu rosto e deixar agir por 5 minutos, enxágue em seguida, e use seu hidratante.

Continua depois da publicidade

Produtos caseiros não causam alergia!

  1. Cebola 

A cebola possui ação antibacteriana e a função de reduzir a oleosidade da pele, muito comum em quem tem espinhas, sendo também, um excelente clareador para as manchas. Você pode cortar pequenos pedaços de cebola e deixar em contato com as espinhas por 5 minutos, enxágue em seguida, e use hidratante.

Veja em seguida: Faça você mesmo: saiba como fazer uma cortina para a janela sem costura em plástico PVC

  1. Clara de ovo

A clara de ovo possuí em suas propriedades proteínas e colágeno, cuja função é melhorar as condições da pele, inclusive, você pode utilizar a clara de ovo como se fosse uma máscara facial. Basta deixar agir por cerca de 20 minutos e retirar com água.

  1. Tomate

O tomate contém acidez, isso permite que as espinhas sejam secas por seu sumo, desse modo, esse é mais um dos excelentes tratamentos caseiros e eficazes para acabar de vez com as espinhas. Deixe pequenos pedaços agirem nas espinhas durante 5 minutos e lave o rosto com água. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Jana Taffarel, mais dicas de beleza!

Veja em seguida: Varanda gourmet pequena? Veja como decorar o espaço gastando bem pouco

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies