Saiba como reutilizar o óleo de cozinha usado: faça diversos produtos incríveis

Confira mais essas dicas incríveis

Cuiabá, 09 de abril, por Amanda Souza – Muito se fala sobre os prejuízos de descartar  incorretamente o óleo de cozinha no meio ambiente. Com isso, podem ocorrer o entupimento das tubulações, a poluição das águas e do solo. Então, vamos te ensinar como reutilizar o óleo de cozinha usado.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros traz dicas incríveis de como ajudar o meio ambiente e o seu bolso com o reaproveitamento do óleo de cozinha usado. As opções são tantas desde produção de sabão até mesmo ingrediente para a fabricação de velas.

Veja em seguida: Saiba como fazer para limpar a caixa acoplada do vaso sanitário; confira essas dicas simples

Continua depois da publicidade

Como reaproveitar o óleo de cozinha usado

Vela aromatizada

Usadas como decoração e para perfumar o ambiente, as velas aromáticas são uma ótima dica para quem deseja reaproveitar o óleo ao mesmo tempo e que o transforma em algo delicado. Veja a forma de fazer a seguir.

Itens necessários:

  • Um recipiente ou jarra;
  •  Óleo de cozinha usado;
  • Arame;
  •  Pavio;
  •  2 gotas do óleo essencial de sua preferência.

Modo de fazer:

Filtre o óleo de cozinha usando um pano, para que ele fique puro e sem resíduos. Faça uma base enrolando o arame no centro do recipiente para poder segurar o pavio. Em seguida, com o arame no centro e o pavio posicionado no alto dele, despeje o óleo de cozinha usado, com cuidado para não encher tudo, já que o final do pavio deve ficar sobre o óleo. E pronto! Depois, é só adicionar as gotas do óleo essencial de sua preferência para obter um cheiro mais agradável da vela.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Café com limão emagrece? Saiba o que é verdade e o que é mito dessa misturinha popular

Sabão de cozinha

Não deve ser novidade para você que dá para fazer sabão com óleo de cozinha, mas você já tentou praticar? Não se preocupe! Aqui vão os produtos que você vai precisar e a forma como deve fazer. Leia atentamente!

Itens necessários

  • 5 litros de óleo de cozinha usado;
  • 2 litros de água;
  • 200 ml de amaciante para roupas com aroma de sua preferência;
  • 1 kg de soda cáustica em flocos;

Modo de fazer:

Coloque a soda cáustica em um balde. Em seguida, despeje a água fervendo e mexa até que a soda seja diluída. Acrescente o óleo aos poucos, e depois, adicione o amaciante e misture bem. Coloque em recipiente para secar e depois, de seco, corte em tabletes e reserve.

Quer saber mais sobre o que fazer com o óleo de cozinha? Então veja o vídeo a seguir do canal Sala da Química e ajude o meio ambiente e produza itens que vão ser muito utilizados. Não deixe de comentar a sua opinião e ler mais posts aqui.

Veja em seguida: Saiba como fazer um removedor de cravos caseiro e acabe com as imperfeições da pele em poucos minutos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies