Saiba como fazer um inseticida caseiro orgânico com folhas de mamona; mata pulgão, cochonilha, e outras pragas

Veja que receita incrível para acabar com as pragas nas plantas de forma caseira

Santo André, 9 de abril, por Helen Batista – Nada como um inseticida caseiro orgânico para manter à saúde de nossas plantas em dia e livre dos pulgões, cochonilha, mosca, ácaros e outras pragas, não é mesmo? Hoje, vamos compartilhar com vocês uma receita incrível usando folhas de mamona.

Continua depois da publicidade

Aliás, cuidar das plantas é algo muito legal e a maioria das pessoas adora esse hobby, entretanto, quando elas adoecem é muito triste. E na maioria das vezes, o motivo é simples, são as pragas que se apossaram de suas folhas. Desse modo, veja, em seguida, a receita caseira que o portal Truques Caseiros trouxe hoje, ou seja, um inseticida caseiro orgânico com folhas de mamona.

Veja em seguida: Saiba quais são os benefícios da alcachofra e como usar para emagrecer

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer um inseticida caseiro orgânico com folhas de mamona

Você vai precisar de:

  • 1 garrafa pet;
  • 1 borrifador;
  • Cerca de 6 folhas de mamona;
  • 1 litro de água.

Veja em seguida: Confira essas dicas incríveis para limpar meias encardidas e deixá-las com aparência de novas

Como fazer?

Primeiramente, lave as folhas de mamona, em seguida, coloque-as no liquidificador e bata com a água. Bata até triturar totalmente e coe. Vale ressaltar que após usar o liquidificador, o mesmo deve ser lavado com detergente e água quente. Pois, as folhas da mamona possuem toxinas que não fazem mal às plantas, mas podem fazer mal a nós, desse modo, se possível, use um liquidificador apenas para esse fim.

Após coar, coloque o líquido em uma garrafa pet, deixe a garrafa semi-tampada para que o líquido fermente. Coloque em um local escuro, como, por exemplo, embaixo da pia, deixe por cerca de 3 a 5 dias.

Decorrido esse período, o inseticida caseiro orgânico com folhas de mamona vai mudar de coloração, chacoalhe e coe novamente, o ideal é usar agora uma peneira ou pano bem fino. O modo de uso é simples, basta a cada 5 partes de água, usar 1 parte do inseticida caseiro orgânico.

Coloque em um borrifador e borrife em suas plantas, seja, nas folhas e no caule. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube Pomar e Horta Sustentáveis, com a receita que indicamos para vocês. Contudo, ele ainda usa detergente no inseticida caseiro orgânico com folhas de mamona, mas é opcional.

Veja em seguida: Saiba como fazer essa misturinha simples para deixar os panos de pratos branquinhos de novo; confira essa dica simples

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies