Saiba como fazer para eliminar o cheiro de mofo no ambiente sem gastar muito; confira essas dicas simples

Sua casa está com cheiro de mofo? Aprenda a eliminar este cheiro de uma vez por todas

Curitiba, 13 de abril, Por Letícia Arruda – Manter a casa limpa é nossa responsabilidade, pois limpeza é crucial para eliminar o mofo e o mau cheiro dos ambientes. Com isso, fique por dentro de como acabar com essas impurezas na sua casa de uma vez por todas.

Continua depois da publicidade

Assim, alguns excessos de odores prejudicam o ambiente e consequentemente a nossa saúde.  Por isso, tirar o mofo do ambiente pode parecer complicado, porém, é necessário visto que o excesso de bactérias existe e acabam prejudicando a saúde. Com isso, nós da equipe Truques Caseiros, iremos te ajudar com este problema.

Veja também: Porque molhar as plantas com vinagre? Descubra essa curiosidade e deixe suas plantas lindas

Continua depois da publicidade

Aprenda a eliminar o cheiro de mofo da sua casa

Saiba como eliminar o cheiro de mofo no ambiente sem gastar muito e deixe sua casa ainda mais charmosa - canva
Saiba como eliminar o cheiro de mofo no ambiente sem gastar muito e deixe sua casa ainda mais charmosa – canva

Primeiramente, assim que você reconhecer o cheiro de mofo da sua casa, é fundamental descobrir da onde surge o problema, visto que, muitas vezes a causa está nos lugares fechados e com pouca ventilação. Confira como eliminar este cheiro de uma vez por todas.

Ingredientes

  • 1 Copo de água sanitária
  • 2 Copos de água

Passo a Passo

Para você limpar a parede de mofo e ainda conseguir eliminar o cheiro, misture a água com a água sanitária em um borrifador e encontre a parede da casa que mais precisa ser limpa. Passe um pano úmido na mancha primeiro, depois aplique a substância e com uma esponja macia vai esfregando até a mancha sair. Lembre -se de utilizar luva para fazer está tarefa, para que a substância da água sanitária não prejudique a sua pele.

Você também vai querer saber: Qual o sofá ideal para a sua sala? Confira como fazer para escolher o modelo adequado

Assim, depois que você passou a substância é importante deixar agir por 20 minutos, depois disso, esfregue e novamente e passe água. Após este processo, faça novamente o que fez no início, aplique a substância e deixe agir por 20 minutos, fazendo isso duas vezes em poucos instantes a sujeira irá sair.

Segundo a colaboradora e colunista Beatriz Ojeda no site da CasaAgro em uma publicação feita em dezembro de 2021, existem formas de eliminar o mofo em casa para deixar o ambiente mais limpo e harmonioso. A seguir, conheça o canal  da Tu organizas Por Nina Braz e aprenda dicas incríveis para deixar o seu lar ainda mais harmônico.

Veja também: Misturinha caseira potente e eficaz para tirar crostas e encardido do piso

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies