Descubra como fazer para deixar seu ferro de passar sempre limpo e conservado; confira essas dicas

Dicas para manter o ferro limpo e conservado

Delfim Moreira, quarta-feira, 13 de abril, por Isabela Sousa – Como é um objeto de uso constante o ferro de passar sem dúvidas deve ser limpo de forma adequada. Além disso, o cuidado promove longos anos de uso. Por isso, o portal Truques Caseiros  separou algumas dicas importantes para conservar essa máquina térmica.

Continua depois da publicidade

Afinal, ninguém quer roupas amassadas e muito menos sinais de sujeira em roupas que acabaram de ser passadas. Então, é importante saber quando e como limpar, onde guardar e a forma correta de usar. Dessa forma, o produto terá mais eficiência e poderá cumprir sua tarefa corretamente, aproveite para conferir as melhores dicas de conservação.

Leia a seguir: Como clarear as axilas em 5 dias; veja essa receita caseira incrível

Continua depois da publicidade

Dicas para conservar o ferro de passar

Em primeiro lugar o mais importante é se atentar nos locais que deixa seu ferro, além de sempre aguardar que ele esfrie para depois guardá-lo. Só após estar frio que ele deve ser limpo, também é essencial não enrolar o cabo em volta do aparelho. Dessa forma, não há perigo dele ser danificado, confira outras dicas.

  • Passe um pano úmido no ferro seco;
  • Não use produtos abrasivos;
  • Limpe o reservatório apenas com água;
  • Sempre use o ferro de passar em superfícies rígidas e planas;
  • Nunca coloque produtos abrasivos no reservatório.

Você pode gostar de: Como desencardir pano de prato: só 2 ingredientes; método infalível

Continua depois da publicidade

Passo a passo para limpar o ferro sem danificar

  • 1 pano macio;
  • 1 colher de bicarbonato de sódio;
  • 1/2 copo de vinagre branco;
  • 1 copo de água.

Em um balde misture os ingredientes, depois umedeça o pano e passe pela superfície do ferro de passar. Não se esqueça de fazer o manuseio apenas depois de esfriar. Além disso, leia atentamente as instruções do aparelho, assim fica mais fácil saber qual produto usar.

Muitos ferros de passar tem opções de auto limpeza, por isso, a manutenção do reservatório não precisa ser feita, apenas se certifique de guardar o ferro com essa parte vazia para aumentar ainda mais os cuidados. Na base do aparelho, apenas um pano úmido já basta.

A falta de limpeza pode manchar as peças na hora de passá-las, e isso é inaceitável. Então além dessas dicas conheça mais dicas para limpar o ferro de passar no canal “Márcia Cassia Rosa”.

Logo após confira; Dúvida na hora de escolher a cor do esmalte? Listamos algumas cores que serão tendência nesta estação

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies