Saiba como fazer para evitar o surgimento de mofo em casa; confira algumas dicas incrivelmente simples

Umidade pode desencadear problemas respiratórios

São José dos Campos, 31 de março de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O mofo é um problema sério e atinge principalmente casas de cidades serranas e litorâneas. Tudo por conta do contato com a umidade. Aliás, para ter mofo, o ambiente deve estar úmido. Desta maneira, é importante não criar esse ambiente propício a esse proliferador de fungos, bactérias e doenças respiratórias. E o blogue Truques Caseiros pesquisou um pouco para falar sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, como já foi dito acima, devemos evitar deixar o lugar ficar úmido. Isso porque o mofo surge tanto nas paredes quanto nos armários e algumas vezes até no chão. Além do cheiro forte e desagradável, que até embrulha o estômago, também é um problema para quem sofre de rinite, bronquite ou asma. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: A carne de segunda pode se tornar saborosa? Saiba como fazer e confira essas dicas incríveis

Continua depois da publicidade

Logo, se tiver algum ambiente da casa que esteja úmido, tente resolver imediatamente o problema, antes que surja o mofo na parede e nos armários. Então, se por algum motivo aquela superfície estiver úmida, o certo é limpar em no máximo 48h. Geralmente, essa umidade é causada por algum problema de encanamento. Caso não consiga resolver essa questão estrutural, o melhor é chamar um profissional para te orientar e acabar com o problema. Consequentemente, vai acabar com a umidade.

Ventilação é inimiga do mofo

Agora, outra dica das mais importantes é cuidar da ventilação. Desta maneira, sempre procure deixar janelas abertas para o ar circular. Se tiver um ventilador de teto, ligue por alguns minutos, mesmo que não esteja calor. Isso também vai ajudar a evitar umidade em um determinado ambiente. Aliás, quando for tomar banho ou cozinhar, sempre deixe a janela aberta, pois isso também é um grande facilitador para surgir mofo em casa.

Veja em seguida: Sabia que o vinagre é um ótimo aliado no combate às pulgas? Confira algumas dicas sobre como fazer de um jeito fácil

Por fim, também inspecione e limpe as calhas do telhado. Ainda neste caso, se não tiver coragem de subir devido à altura, também vale contratar alguém especializado para resolver o problema. Afinal de contas, acúmulo de água nesta região e calhas danificadas também são grandes ‘molas propulsoras’ para o surgimento de mofo em casa. Com essas dicas simples, vamos conseguir evitar o problema. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Casa Limpa’, com mais algumas sugestões sobre o assunto.

Veja em seguida: Saiba como fazer um tempero caseiro fácil e rápido; confira as dicas

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies