Saiba como fazer para evitar o surgimento de mofo em casa; confira algumas dicas incrivelmente simples

Umidade pode desencadear problemas respiratórios

São José dos Campos, 31 de março de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O mofo é um problema sério e atinge principalmente casas de cidades serranas e litorâneas. Tudo por conta do contato com a umidade. Aliás, para ter mofo, o ambiente deve estar úmido. Desta maneira, é importante não criar esse ambiente propício a esse proliferador de fungos, bactérias e doenças respiratórias. E o blogue Truques Caseiros pesquisou um pouco para falar sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, como já foi dito acima, devemos evitar deixar o lugar ficar úmido. Isso porque o mofo surge tanto nas paredes quanto nos armários e algumas vezes até no chão. Além do cheiro forte e desagradável, que até embrulha o estômago, também é um problema para quem sofre de rinite, bronquite ou asma. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: A carne de segunda pode se tornar saborosa? Saiba como fazer e confira essas dicas incríveis

Continua depois da publicidade

Logo, se tiver algum ambiente da casa que esteja úmido, tente resolver imediatamente o problema, antes que surja o mofo na parede e nos armários. Então, se por algum motivo aquela superfície estiver úmida, o certo é limpar em no máximo 48h. Geralmente, essa umidade é causada por algum problema de encanamento. Caso não consiga resolver essa questão estrutural, o melhor é chamar um profissional para te orientar e acabar com o problema. Consequentemente, vai acabar com a umidade.

Ventilação é inimiga do mofo

Agora, outra dica das mais importantes é cuidar da ventilação. Desta maneira, sempre procure deixar janelas abertas para o ar circular. Se tiver um ventilador de teto, ligue por alguns minutos, mesmo que não esteja calor. Isso também vai ajudar a evitar umidade em um determinado ambiente. Aliás, quando for tomar banho ou cozinhar, sempre deixe a janela aberta, pois isso também é um grande facilitador para surgir mofo em casa.

Veja em seguida: Sabia que o vinagre é um ótimo aliado no combate às pulgas? Confira algumas dicas sobre como fazer de um jeito fácil

Por fim, também inspecione e limpe as calhas do telhado. Ainda neste caso, se não tiver coragem de subir devido à altura, também vale contratar alguém especializado para resolver o problema. Afinal de contas, acúmulo de água nesta região e calhas danificadas também são grandes ‘molas propulsoras’ para o surgimento de mofo em casa. Com essas dicas simples, vamos conseguir evitar o problema. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Casa Limpa’, com mais algumas sugestões sobre o assunto.

Veja em seguida: Saiba como fazer um tempero caseiro fácil e rápido; confira as dicas

 

comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies