Saiba como fazer esponja magnética para limpar vidros de difícil acesso

Chega de se arriscas para limpar vidros em seu apartamento. Essa esponja magnética vai salvar sua vida

Quem já teve que limpar uma casa que possui janelas de vidro, sabe como é difícil. Especialmente porque algumas janelas possuem cantos impossíveis de serem alcançados. Além de, se forem muito altos, serem perigosos na hora de ser limpos. Por isso, não se arrisque mais. Nessa sexta, 18 de fevereiro, aprenda a fazer uma esponja magnética.

Continua depois da publicidade

E você pode usar essa esponja para qualquer coisa. Aquários, janelas muito altas, aquele cantinho difícil de entrar a mão e limpar. Sua vida irá ficar muito mais fácil. E tudo isso, usando um truque muito simples e econômico. Desse modo, o blogue Truques Caseiros resolveu trazer o tutorial completo.

Veja em seguida: Aprenda a limpar porcelanato embaçado, dicas simples e práticas para deixar seu piso brilhando

Continua depois da publicidade

Como fazer esponja magnética para limpar vidros difíceis

Materiais

  • Esponja de lavar, dessas comuns
  • Super ímã magnético
  • Tesoura

Leia em seguida: Ruiva em casa: aprenda 3 técnicas diferentes e super fáceis para mudar o visual em casa

Modo de fazer

Esse tutorial é super simples e muito básico. Tudo o que você precisa fazer é cortar a esponja com a tesoura. Pode ser num tamanho de mais ou menos 3 cm de largura. Em seguida, faça um buraco pequeno em cada um dos lados que você cortou. Coloque nesse corte, o super ímã magnético. Você precisa ter certeza que ele é bem forte e resistente. Senão, pode correr risco de se soltarem enquanto você está limpando.

Feito isso, você já tem suas super esponjas magnéticas. Agora pode usá-las para limpar qualquer superfície mais complicada. Pare de se arriscar nas janelas do apartamento para deixar as janelas brilhando. E quando o magnetismo do ímã for acabando, é só trocar por outro. Assim como as esponjas.

Confira em seguida: Lavar o cabelo sem shampoo é possível? Veja 2 técnicas incríveis para manter seus fios limpos

E você pode aproveitar para limpar qualquer lugar que seja de difícil alcance. Seja a janela ou o box do banheiro, se ele for até o teto. Além de portas e armários super altos. Não precisa mais subir em lugar nenhuma para manter os vidros da casa impecáveis. Desse modo, aproveite, use e abuse de toda a versatilidade da sua esponja magnética. Aproveite para passar a dica para todas as suas amigas donas de casa. Depois, nos conte o que achou nos comentários. Veja, em seguida, no canal “Manual do Mundo”, o passo a passo de como fazer esponja magnética:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies