Ferrugem nos objetos: confira 3 receitas caseiras simples para renovar itens de casa

Tem algo na sua casa enferrujado que te incomoda? Aprenda a tirar ferrugem dos objetos com essas 3 receitas caseiras

Com o tempo, os objetos que você compra para casa tendem a criar ferrugem. Isso acontece tanto pela ação do tempo, como pelo constante contato com a água. E até mesmo, pelo contato direto com outras coisas enferrujadas. É muito importante saber como acabar com a ferrugem nos objetos do modo mais simples possível. Desse modo, nessa sexta, 18 de fevereiro, aprenda a tirar ferrugem dos objetos com 3 receitas caseiras.

Continua depois da publicidade

Além de diminuir a vida útil de qualquer coisa que contamina, a ferrugem ainda tira a beleza de tudo. E você não quer ter nada aparentando velho e mal cuidado na casa, certo? Mas, seus problemas acabaram. Pois, a equipe do blogue Truques Caseiros resolveu ir a fundo nesse assunto. E, por isso, trouxemos essas dicas incríveis que irão te ajudar muito.

Leia em seguida: Seu fogão cooktop entupiu? Aprenda como resolver esse problema e como limpar da forma correta

Continua depois da publicidade

Como remover ferrugem dos objetos

Limão com sal

Sim, essa receitinha caseira, sendo geralmente usada na culinária, também serve para retirar a ferrugem de qualquer superfície. Portanto, aprenda agora como fazer esse primeiro truque caseiro. Comece cortando o limão ao meio e reserve. Em seguida, polvilhe bastante sal por toda a área coberta de ferrugem. Agora, é só retirá-la, esfregando o sal com algumas gotinhas de limão.

Confira em seguida: Cloro no cabelo: aprenda a cuidar dos seus fios após um dia na piscina

Bicarbonato de sódio

Esse produto nunca pode faltar na sua casa. Isso porque ele é um produto coringa para usar em qualquer coisa relacionada a casa. Principalmente quando se trata de trazer brilho. Por isso, para fazer esse truque, você vai precisar apenas de água. E claro, bicarbonato. Basta juntar os dois ingredientes e mexer até formar uma pastinha. Em seguida, aplique sobre a superfície enferrujada e esfregue com o auxílio de uma esponja.

Veja em seguida: Ruiva em casa: aprenda 3 técnicas diferentes e super fáceis para mudar o visual em casa

Papel alumínio

Essa dica serve para dar brilho em prata e outros objetos. Logo, também pode funcionar para outros utensílios com sinais de ferrugem. Por isso, para esse truque, siga os passos a seguir. Com a ajuda de uma tesoura, recorte o papel em quadrados de 3 cm. Em seguida, passe o papel alumínio sobre a área enferrujada. Vá alternando os papeis, até a ferrugem sair completamente. Veja em seguida, como tirar ferrugem de qualquer superfície, fazendo outra receita caseira,  no canal “Manual do Mundo”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies