Saiba como fazer amaciante caseiro de maneira rápida e econômica; escolha também seu perfume favorito

Cansada de gastar dinheiro para lavar suas roupas, aprenda como fazer amaciante caseiro sem gastar muito

Curitiba, 23 de março – Lavar as roupas é um ato cotidiano que temos que ter, além de promover saúde para o nosso corpo, causa a sensação de bem-estar. Além disso, a versão mais econômica para manter as roupas limpas é optar pelo amaciante caseiro. Com isso, aprenda a cuidar das suas roupas da maneira correta, utilizando o amaciante feito em casa.

Continua depois da publicidade

Contudo, para que suas roupas tenha uma ótima higienização e facilidade para secar, saiba que estes benefícios você consegue encontrar em amaciantes caseiros. Sendo assim, nós da equipe Truques Caseiros vamos te ensinar a fabricar este produto com itens baratos e práticos de encontrar.

Veja em seguida: Francesinha fácil em 10 minutos; veja como fazer esse truque incrível

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer amaciante caseiro com praticidade e facilidade

Como fazer amaciante caseiro em poucos minutos e economize muito no orçamento doméstico. - canva (2)
Como fazer amaciante caseiro em poucos minutos e economize muito no orçamento doméstico. – canva (2)

Primeiramente, ao fabricar o amaciante em sua casa, além de economizar, você também ajuda o meio ambiente, visto que, muitos dos ingredientes utilizados nos amaciantes vendidos em mercados contém produtos químicos. Assim sendo, aprenda em seguida como preparar o seu amaciante caseiro sem gastar muito.

Com isso, é preciso saber que o vinagre é uma alternativa que pode ser substituída pelo amaciante comercial. Além disso, o uso do vinagre nas roupas preserva as cores e os tecidos, uma das qualidades deste produto é sempre deixar suas roupas macias. Por fim, conheça a receita em seguida.

Continua depois da publicidade

Veja você também vai gostar: Boca de fogão: saiba como fazer para limpar e confira algumas dicas incríveis

Ingredientes

  • Duas colheres de sopa de leite de rosas
    50 ml de vinagre de álcool
    Três colheres de sopa de glicerina
    Um Sabão de coco pequeno ou algum sabonete de sua preferência
    Água

Modo de preparo

Para você conseguir fazer o seu amaciante caseiro, ferva um litro de água em uma panela e coloque o sabão ralado, mexa até dissolver. Depois de 10 minutos, acrescente 3 litros de água, a glicerina e o leite de rosas. Misture até a substância ficar homogênea, deixe esfriar e acrescente o vinagre, em seguida, coloque nas embalagens. Dessa maneira, basta você aproveitar o seu amaciante e deixar suas roupas ainda mais cheirosas.

Segundo a colunista e colaboradora Priscila Lívia no site FolhaGo em uma publicação feita em março de 2022, optar por amaciante caseiro é beneficial para o cuidado da roupa e do planeta, visto que, a sua produção promove a valorização de produtos naturais e sem acréscimo a elementos químicos corrosivos para a natureza.

Contudo, se você ama dicas caseiras para cuidar da sua casa, confira o canal Casinha da Izabel Lopes Dicas Caseiras e Culinária. Sendo assim, aprender possibilidades de cuidar ainda mais das suas roupas da maneira mais fácil e prática você encontra aqui. Clique logo em seguida e saiba mais.

Veja também: Como o autocuidado pode beneficiar sua saúde? Conheça hábitos importantes que vão melhorar sua qualidade de vida

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies