Boca de fogão: saiba como fazer para limpar e confira algumas dicas incríveis

Geralmente, esse item fica com muita mancha de queimado

São José dos Campos, 17 de março de 2022 – Boca de fogão é sempre um item um pouco mais difícil de limpar. Até por conta do excesso de gordura e mancha de queimado que fica em volta. No entanto, ainda assim é possível fazer uma limpeza eficiente, adequada e de forma rápida. Inclusive, em uma matéria assinada por Beatriz Ojeda no portal Casa e Agro, do Tecnonotícias, do dia 23 de fevereiro de 2022, mostra como é possível limpar em apenas em alguns minutos. E o blogue Truques Caseiros conferiu para falar um pouco mais sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, precisamos desmontar as peças do fogão para que a boca fique separada. Assim, vamos conseguir limpar com mais qualidade e até mesmo com mais agilidade, já que teremos apenas aquela peça para higienizar. Aliás, na matéria do Tecnonotícias a colunista ressalta ainda que devemos fazer uma limpeza regular do local, justamente para evitar o acúmulo de sujeiras. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Micro-ondas: confira algumas dicas simples e fáceis para fazer a limpeza adequada

Continua depois da publicidade

Neste caso, o mais comum quando ficamos muito tempo sem limpar é que surjam as crostas de restos de coisa queimada. Além de dar um aspecto ruim para quem chega de fora, ainda pode ‘embrulhar o estômago’ na hora de fazer a comida, não é mesmo? Por isso, para não chegar a esse ponto, vale passar um pano úmido com um pouco de álcool todos os dias para evitar que se junte crostas.

Vinagre para limpar a boca de fogão

Agora um produto que pode ajudar muito na limpeza, especialmente das bocas mais sujas, é o vinagre. Assim, se fizermos uma misturinha com água, vai facilitar bastante o serviço. Então, pegue meio litro de vinagre, um litro e meio de água, misture e esquente em um recipiente. Depois, coloque a boca do fogão lá dentro e aguarde alguns minutos.

Veja em seguida: Baixa imunidade? Morango, salmão e iogurte podem ser verdadeiros aliados, confira como fazer

Por fim, vamos usar um pouco de detergente neutro para tirar toda a sujeira que ficou. Após o uso do vinagre, as manchas de queimado vão amolecer. Desse modo, ficam mais fáceis para retirar com o detergente e uma esponja macia. Apenas evite excesso de detergente, para não desperdiçar o produto à toa. Aliás, evite esponjas muito duras, pois podem riscar a boca do fogão.  A seguir, veja um vídeo do canal ‘Zanny Santos’, com mais algumas dicas importantes sobre o assunto.

Veja em seguida: Gato Maine Coon: como fazer para criar esse pet ‘gigante’ em casa? Confira algumas dicas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies