Saiba como evitar mau odor com o ralo inteligente; confira dicas de limpeza

Não é segredo que o ralo inteligente é uma opção incrível para a decoração de um banheiro. Abaixo você vai conferir algumas dicas de limpeza e os benefícios deste produto

De fato, o ralo do banheiro pode ser um local que causa um mau odor bem forte no cômodo. Por isso, podemos dizer que já existem outras soluções incríveis, inclusive novos produtos que prometem controlar o problema. Então, hoje, dia 9 de fevereiro, falaremos sobre o ralo inteligente. Assim como outros modelos, a opção também precisa de cuidados de limpeza. 

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que o ralo inteligente é mais bonito e elegante para um banheiro. Além do design, o produto também evita a presença de insetos e a passagem do cheiro desagradável. No entanto, quando aberto durante o banho ou a lavagem do banheiro, o ralo pode, sim, apresentar um odor de esgoto quando não é limpo. Sendo assim, abaixo falaremos sobre mais detalhes desta opção. 

Confira: Objetos para casa: confira algumas ruas em São Paulo onde é possível encontrar de tudo

Continua depois da publicidade

Como limpar o ralo inteligente? 

O ralo inteligente ou o ralo de click, normalmente passa mais tempo fechado, já que seu design foi feito justamente para isso. Porém, isso não significa que o objeto não precisa ser limpo regularmente. Obviamente o produto apresenta muitos benefícios, já que possui uma borrachinha que evita a passagem do mau odor. 

Mas, para garantir que tudo ficará em ordem, o ideal é preparar uma solução de limpeza, passando-o no mínimo uma vez a cada 15 ou 20 dias. Para isso, basta misturar 100ml de álcool, 50 ml de detergente, 1 colher de bicarbonato de sódio e 100ml de água. Com o auxílio de uma escova, basta adicionar o líquido em todo o ralo, esfregando tudo delicadamente. 

Continua depois da publicidade

A princípio, para evitar o acúmulo de sujeira nas borrachas e na parte interna do local, é muito importante desrosquear a parte de cima do ralo inteligente, lavando tudo. O bicarbonato irá auxiliar no controle do cheiro. Por outro lado, o álcool irá eliminar bactérias, deixando tudo desinfectado. 

Veja ainda: Cozinha americana: confira algumas dicas para fazer ou incrementar a sua bancada

Como instalar o produto 

Agora, vamos falar sobre uma dica extra sobre o tema. Ao contrário do que você possa estar imaginando, o ralo inteligente é de fácil instalação, possuindo também um ótimo custo-benefício. Em suma, para substituir o modelo do seu ralo é preciso apenas se atentar às medidas do produto. 

Após isso, basta encaixar o ralo inteligente no local adequado. A sua funcionalidade é feita através do click. Ou seja, para abrir e fechar o objeto basta pressionar levemente com os pés. Como dito acima, essa vedação será a responsável por evitar a presença de insetos. Enfim, veja o vídeo do canal Paloma Cipriano e fique por dentro do assunto. Gostou da ideia? 

Saiba mais: Sua parede está com rachaduras? Confira essas dicas simples para resolver o problema

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies