Sua parede está com rachaduras? Confira essas dicas simples para resolver o problema

Algumas dicas simples podem resolver o problema sem precisar de transtornos

Sua parede está com pequenas rachaduras e você não sabe como resolver? Então, vale lembrar que nem toda rachadura é sinal de perigo e, na maioria das vezes, é possível resolver com dicas simples. Logo, se for uma rachadura na vertical ou horizontal, conseguimos resolver em casa. Mas, se for à diagonal, o correto é chamar um especialista. E nesta terça-feira, dia 8 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante ressaltar a diferença dessas pequenas rachaduras, que até chamamos de ‘fendas’, em relação às rachaduras maiores. Neste primeiro caso, são superficiais e causadas mais pela dilatação do calor. Enquanto isso, as maiores precisam de um especialista para arrumar, pois, pode colocar em risco a estrutura da casa. E o Truques Caseiros tem mais algumas ideias.

Veja em seguida: Cozinha americana: confira algumas dicas para fazer ou incrementar a sua bancada

Continua depois da publicidade

Agora, neste caso mais superficial, é possível corrigir com alguns truques básicos. Então, alguns itens são obrigatórios: uma espátula, uma lixa, um pouco de argamassa, rolo, pincel e um balde de água, pois será necessário para preparar a argamassa.

Depois, é necessário pegar a espátula e colocar no vão da fissura para se abrir um pouco mais. Isso é necessário para ter espaço de colocar a argamassa e, depois fechar sem abrir novamente. Desse modo, é o mesmo raciocínio do dente, por exemplo, quando o dentista precisa abrir um pouco mais para tirar a cárie e colocar a resina.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Roupas pet: confira algumas dicas e cuidados para seu filho de quatro patas

Rachaduras e o modo de usar a espátula

Em seguida, com a argamassa já pronta, aplique um pouco na ponta da espátula e passe na superfície fissurada. Desta maneira, devemos passar de um lado para o outro, com sincronia. Depois, essa medida deve ser feita até que a parede esteja bem nivelada. Contudo, só com a espátula, na hora, isso não será possível.

Por fim, espere 24h para que o produto seque no local e volte no dia seguinte. Então, com a lixa, vai conseguir tirar os possíveis desníveis e deixar liso de novo. Assim, é só limpar a sujeira e, se for necessário, pintar um pouco mais a parede trincada. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Mestre do Acabamento’, com mais algumas dicas sobre como resolver o problema.

Veja em seguida: Objetos para casa: confira algumas ruas em São Paulo onde é possível encontrar de tudo

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies