Saiba como diminuir o ronco noturno com duas posições na hora de dormir

Veja algumas posições que podem impedir o ronco e melhorar a qualidade do seu sono

Uma das coisas que atrapalham a qualidade do sono de uma pessoa é o ronco noturno do seu parceiro. O barulho do ronco durante a  noite incomoda e, muitas vezes, deixa a pessoa acordada sem poder dormir. Segundo especialistas, uma pessoa ronca porque a garganta fica muito relaxada quando está em sono profundo e ela começa a mexer. No entanto, dependendo da posição isso pode ser amenizado. Por este motivo,  hoje, 8 de março, vamos apresentar duas  posições que podem melhorar o barulho do ronco noturno.

Continua depois da publicidade

Algumas causas que provocam o ronco já foram detectadas, tais como,  obesidade, problemas hormonais com alterações estruturais da via aérea superior, são fatores de risco. Ademais, o consumo de bebida alcoólica e sedativos, entre outras. Contudo, para solucionar esse problema, é preciso consultar um médico e tratar a causa desse incômodo. Contudo, algumas posições do corpo durante a noite pode ajudar a amenizar esse barulho. O blog Truques Caseiros mostra agora para você.

Confira aqui: Platinado perfeito em casa: veja como descolorir os cabelos de forma segura

Continua depois da publicidade

Confira duas posições do corpo na hora de dormir que podem diminuir o ronco a noite

Tente dormir de lado, se você tende a dormir de costas. Pois, simplesmente mudar a sua posição de dormir pode ajudar a reduzir ou até mesmo eliminar o ronco. Quando se dorme de costas, a base da língua e palato mole encosta na parede posterior da garganta, este processo obstrui a respiração e provoca o ronco alto. No entanto, dormir de lado  mantém sua garganta desobstruída e isso permite uma melhor respiração, o que equivale um sono mais tranquilo e restaurador.

Você pode gostar: Pastilha sanitária: só 2 ingredientes; mantenha o banheiro cheiroso sempre

Colocar seu travesseiro numa posição mais alta pode  parecer algo banal para se fazer, mas elevar seu travesseiro pode realmente ajudá-lo a se livrar do ronco, em apenas uma ou duas noites. O segredo é que, quando deitado, você coloca pressão nas vias aéreas o que, por sua vez, dificulta um pouco a respiração. Logo, o resultado é óbvio, ronco alto garantido. Contudo, elevar sua cabeça faz um efeito completamente oposto, pois, tira essa pressão e ajuda a respirar de forma mais constante e profunda. 

Para tanto, vale uma dica: use um travesseiro de cunha. Você pode encontrar travesseiros especiais de Cunha facilmente pela internet. Faça isso, pois sua saúde vai agradecer e seu parceiro ou parceira também. Mais dicas sobre esse tema, assista o vídeo do canal “Bruna Yamagami.”

Veja também: Chave quebrada na fechadura: confira esse truque e resolva de forma fácil

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies