Como remover tintura do cabelo em casa sem danificar os fios; veja as dicas

Confira mais essas dicas incríveis

Cuiabá, 22 de março – Enjoou da tintura e quer dar uma renovada? Ou então não curtiu a cor do cabelo e se arrependeu? Não entre em desespero! Existem formas de remover a tintura dos fios sem ter que passar por procedimentos invasivos que danificam as madeixas. Por isso, saiba como remover tintura do cabelo em casa de forma segura e sem prejudicar a saúde dos fios.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros traz mais esse dica incrível que vai te surpreender! Deixe seu cabelo da cor que desejar sem ter que gastar muito ou danificar as madeixas. Gostou da ideia? Então acompanhe o artigo na íntegra e não deixe de ler outros posts!

Confira ainda: Saiba como deixar o cabelo liso sem chapinha ou secador com essas dicas incríveis

Continua depois da publicidade

Veja como remover tintura do cabelo em casa de forma prática

Água oxigenada

Usando a água oxigenada junto com shampoo e descolorante, você vai conseguir obter uma misturinha milagrosa. O resultado será seu cabelo sem a tintura já que essa solução milagrosa remove o pigmento sem agredir tanto os fios quanto a decapagem ou a descoloração mesmo. Essa dica é muito boa e indicamos!

Shampoo antirresíduo

Esse caso é para quem não tem pressa de tirar a tintura do cabelo e quer fazer isso de forma gradual e sem prejudicar a saúde dos fios. O shampoo antirresíduo abre as cutículas e atua na limpeza profunda, retirando resíduos depositados.

Continua depois da publicidade

Com isso, a cor vai desbotar muito mais rapidamente do que com a lavagem normal. O indicado, neste caso, é lavar o cabelo com esse produto a cada dez dias, já que seu uso constante é nocivo para a saúde das madeixas.

Removedor de tinta

Encontrado em farmácias e lojas de produtos de beleza, o removedor de tinta remove os pigmentos em poucas lavagens. Um benefício dele é que não agride o cabelo, vai apenas retirar a  tintura química, preservando os fios descoloridos.

Leia também: Sem manchas! Veja como limpar o ferro de passar corretamente

Descolorir o cabelo para tirar a tintura é um processo bem nocivo aos fios. Por isso, antes de usar qualquer um desses itens citados acima, sempre é indicado fazer um teste de alergia cutânea, conforme cita a matéria do site Universa do portal UOL, escrita pela jornalista Aline Dini em novembro de 2011.

O que achou das dicas de como remover tintura de cabelo? Então, indicamos que veja o vídeo a seguir do canal Amy Laíze para saber mais sobre o assunto. Aliás, não deixe de comentar a sua opinião sobre este post e leia mais artigos do blog!

Você pode gostar:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies