Saiba como clarear o cabelo em casa de forma natural usando apenas 1 ingrediente

Saiba como clarear o cabelo naturalmente

Delfim Moreira, sábado, 9 de abril, por Isabela Sousa –  Clarear o cabelo se tornou algo bem comum entre as mulheres. Além disso, as opções variam desde descoloração até luzes e reflexos para dar um tom mais iluminado aos fios. Entretanto, há uma pequena população feminina que não se sente confortável com químicas nos fios. Contudo, isso não quer dizer que não dá para ter os fios mais claros naturalmente.

Continua depois da publicidade

Com apenas 1 ingrediente é possível deixar os fios mais claros de forma natural, isso no caso de um cabelo sem química e mais claro que varia de castanho amarelado aos tons de loiro. Para quem não sabe estamos falando da camomila e o portal Truques Caseiros irá te ensinar como usá-la para deixar as madeixas lindas e iluminadas sem precisar de clareamento químico, não deixe de conferir.

Leia também: Aprenda como fazer um delicioso bolo cappuccino para mudar o sabor dos seus cafés da tarde

Continua depois da publicidade

Como clarear o cabelo usando camomila?

A camomila serve como clareadora por duas razões relacionadas a seus pigmentos. Esses pigmentos são apigenina que é um pigmento amarelo e o azuleno responsável por neutralizar os tons dos fios. O clareamento acontece porque esses pigmentos se aderem diretamente aos fios como uma espécie de matizador. Entretanto, ele só pode clarear os fios naturais e claros, confira como usar.

Você pode gostar: Sabão líquido caseiro que rende até 14 litros; veja como fazer e economize muito em casa

Continua depois da publicidade

Chá de camomila para os cabelos

Além de shampoos a base dessa erva para clarear os fios também é possível fazer o procedimento com o chá caseiro, para isso será preciso:

  • 1 xícara de flor de camomila seca ou 4 sachês de chá pronto;
  • Meio litro de água fervente.

Para preparar basta colocar a camomila na água fervendo e deixar descansando até esse chá esfriar. Em seguida deve-se aplicar nos fios lavados já úmidos todo o conteúdo deixando bem molhado de novo.

O ideal é deixar por meia hora e depois fazer a finalização com uma máscara ou algo para manter os fios hidratados. O cabelo não irá clarear do dia para noite, então para bons resultados, aplique esse chá toda semana até surtir efeito.

Além disso, o sol pode potencializar os efeitos desse ingrediente segundo uma matéria da equipe de redação do site Terra, publicada em abril de 2017. Por isso, sempre que usar tente tomar uma pequena quantidade de sol enquanto aguarda o tempo de efeito. Saiba mais como clarear o cabelo naturalmente no canal “Renata Beira”.

Logo após confira: Aprenda a fazer velas perfumadas reutilizando potes de vidro; muito fácil e rápido

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies