Traças! Com essa técnica você vai acabar de vez com as pragas que perturbam suas roupas e livros

Dica fabulosa que vai te ajudar a acabar com as traças

Traças! Um problema que atinge a maioria das casas e  muitas vezes, ficamos perdidos em não saber como acabar com elas. É tão desconfortante quando pegamos uma roupa e ela esta comida por traças, ou um livro que fica lá guardado por um tempo e, quando vamos ler, elas estão devorando o livro. Até mesmo aqueles casulos que se escondem nas paredes, não passam de traças em uma metamorfose. Hoje dia 28 de fevereiro vou te mostrar como acabar com esse tormento.

Continua depois da publicidade

É importante lembrar que, apesar de não serem perigoso à saúde humana, ninguém gosta de ter seus pertences estragados devido a um inseto, não é? Felizmente é fácil e simples evitar e acabar com as traças. Hoje aqui no “blog” Truques Caseiros, você vai descobrir dicas simples de como acabar com as traças, e você não terá mais problemas com elas.

Confira: Cravo-da-Índia e seus diversos benefícios; confira agora e surpreenda-se

Continua depois da publicidade

O que é traça?

Você sabia que as traças são insetos que podem ser muito destrutivos? Isso porque elas se aninham e se alimentam de tecidos, causando muitos prejuízos em sua casa. Existem três tipos de insetos conhecidos popularmente como traças. A traça de livros, que se alimenta de papel. A traça de parede, que fica pendurada na parede dentro de um casulo e se alimenta de matéria orgânica das roupas. E a traça de grãos, que invade embalagens de comidas como milho, feijão e outros cereais.

Como acabar com as traças?

As traças adoram lugares escuros, úmidos, empoeirados e com alimento disponível (papéis, roupas e grãos). Porém, existem maneiras simples de acabar com essas traças, e melhor de tudo com produtos bem baratinho e muitos deles você pode ter em sua casa.

Continua depois da publicidade

Antes de escolher uma forma de eliminar as traças. É importante sempre fazer uma limpeza e, preferencialmente, utilizando o aspirador de pó, que vai estar acabando como todos os ovos de traças.

Feito essa primeira limpeza, pegue 100 ml de álcool e coloque dentro de um borrifador, em seguida, coloque 100ml de vinagre branco, e misture, após, você vai fazer uma limpeza com essa misturinha com auxílio de um pano limpo.

Veja também: Clareie manchas na pele com esse alimento natural fácil de encontrar em sua cozinha

Dicas para acabar de vez com as traças.

Quando for feito a limpeza com a misturinha, você pode seguir uma das dicas que vou te ensinar agora. Usando ingredientes simples e muitos deles você provavelmente tem em sua casa e, além de eliminar as traças, vai deixar seu lar mais aconchegante.

  • Pique folhas frescas de capim-limão, coloque em saquinhos de organza que pode ser encontrado em lojas de aviação, ou coloque em um pedaço de tule, espalhe pelos armários e gavetas. Além de deixar seus armários com um cheiro gostoso, as traças e outros insetos não vão se aproximar do local. 
  • Use também cravo da índia com a mesma técnica acima. Prepare saquinhos com cravos e espalhe nos lugares em que há livros e roupas com furinhos. Além de espantar a traça, os cravos vão manter outros bichinhos longe, como as formigas. Troque os sachês a cada 3 meses.
  • Também pode se colocar pedras de cânfora, que você pode encontra em farmácia.  Faça os saquinhos de cânfora e espalhe pelos locais onde costumam aparecer as traças. E além de a canfora eliminar as traças o cheiro de seus armários ficará bem refrescante. Confira o video na página do YouTube Luciano Rezendi.

Possa te interessar: Vai morar sozinho? Confira alguns utensílios de cozinha que não podem faltar

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies