Saiba como aliviar a cólica menstrual com essas 5 dicas incríveis

Menstruar já não é o período mais agradável do mês, piora tudo com a cólica. Confira 5 dicas para aliviar as cólicas e tornar seus dias melhores

Quem menstrua e sofre muito com os efeitos da TPM, sabe como as cólicas podem ser as piores dores do mês. Além de te deixar inchada e sem ânimo para nada. Esse problema é mais comum do que se imagina em grande parte das mulheres. Mas, existem alguns meios para aliviar essa dor incômoda que atrapalha seus dias. Nessa segunda, 31 de janeiro, confira 5 dicas para aliviar a cólica menstrual

Continua depois da publicidade

A maioria das mulheres recorre a remédios bem fortes, pois, sabem que só eles conseguem mandar a dor para longe. Porém, com alguns hábitos e truques do dia-a-dia, você consegue fazer com que esses dias sejam mais fáceis. Para que você não precise ficar o dia inteiro deitada apenas sentindo dores, o blogue Truques Caseiros resolveu trazer essas dicas para te ajudar nesse período. 

Veja em seguida: Netflix: confira os filmes mais assistidos da plataforma e porque você também deve ver

Continua depois da publicidade

5 dicas para aliviar a cólica menstrual

Alimentação

Você já sabe que manter uma alimentação saudável evita uma série de outros problemas de saúde. Mas, sabia que com ela, pode também aliviar a cólica? Então, durante o período menstrual evite os seguintes alimentos: açúcar, álcool e sal. Ao invés disso, prefira alimentos ricos em água, como pepino e melancia. Além de claro, se hidratar bastante com água.

Leia em seguida: Como ter unhas compridas naturais, confira essas dicas infalíveis

Continua depois da publicidade

Exercícios físicos

Essa dica parece controversa, pois, quando você está com dor, a última coisa que quer fazer é se exercitar. Porém, eles ajudam muito no alívio e combate das dores. É claro que nos dias em que está menstruada, não pode e nem deve fazer os exercícios comuns do dia a dia. Mas, pode recorrer a exercícios de alongamento, como Yoga e Pilates, para aliviar os sintomas da cólica menstrual. 

Bolsa de água quente

Essa dica quase todas as mulheres já conhecem e usam constantemente. Isso porque a bolsa de água quente, cai como uma luva em períodos que a cólica não dá um tempo. O alívio é quase imediato e nos permite até tirar aquele bendito sono para relaxar. Por isso, sempre mantenha uma bolsa de água em casa, pois, ela irá salvar seus dias de sofrimento. Ela ajuda a reduzir a inflamação e ajuda na circulação de sangue do local. 

Veja em seguida: Cabelos longos: confira dicas expert para ajudar no crescimento dos fios

Hidratação

Talvez essa seja uma das dicas mais importantes desse post. Você normalmente já deve se hidratar bastante todos os dias. Afinal, grande parte do seu corpo é feito de água. Porém, nos dias em que a cólica não arreda o pé, a água deve ser sua melhor amiga. Além de ajudar no alívio das dores, ainda faz com que a menstruação vá embora mais cedo. Portanto, busque sempre tomar pelo menos 2 litros de água por dia durante esse período. Veja em seguida, no canal “Minha Vida”, mais dicas caseiras para aliviar os sintomas da cólica:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies