Saiba porque ter boa postura ajuda na sua saúde, confira os benefícios

Ter uma boa postura não é somente para ter um porte elegante, mas também para uma vida mais saudável, confira

Enquanto crescemos, é mais que comum ouvir dos pais ou parentes mais próximos para ajeitarmos a postura. O famoso “senta que nem gente” costuma irritar muitas pessoas. Porém, eles não estão errados em pedir que você se esforce para manter a coluna ereta. Nessa segunda, 31 de janeiro, você vai descobrir porque ter boa postura ajuda na sua saúde

Continua depois da publicidade

E nem adianta negar, o ser humano adora ficar com a coluna curvada para tudo. Seja sentado para ver um filme ou mexendo no computador em uma mesa. Já se tornou praticamente um hábito e quando tenta sair da postura torta, se torna até cansativo. Porém, você vai entender hoje, com essas dicas que o blogue Truques Caseiros trouxe, porque manter a coluna ereta faz bem para a saúde. 

Leia em seguida: Como ter unhas compridas naturais, confira essas dicas infalíveis

Continua depois da publicidade

Saiba porque manter a postura ajuda na sua saúde

Previne dores crônicas

Você que trabalha em uma cadeira grande parte do dia já deve ter tido aquele momento em que a lombar praticamente pediu por socorro, certo? Isso porque, provavelmente, sua postura estava toda errada. Mas, apenas se esforçando para sentar-se ereto pode ajudar a aliviar as dores na coluna. Pois, assim, seus músculos não ficarão estirados em posições estranhas e evitarão que você sofra de dores permanentes. 

Auxilia no relaxamento dos músculos

Pode parecer que não, mas seus músculos estão ligados a seu esqueleto. Logo, quando você senta todo torto, especialmente trabalhando em frente do computador, seus músculos são estirados em demasia. Por isso, você logo sente dores nas costas e lombar. Então, por mais que seja difícil no começo, tente manter a coluna alinhada com o pescoço. Nada de se esticar para a frente para olhar o computador. Coluna sempre reta como uma régua. 

Veja em seguida: Guia da esmaltação em gel: tudo o que você precisa saber sobre essa tendência

Melhora a circulação

Querendo ou não, a postura é uma das grandes responsáveis por manter seu organismo funcionando perfeitamente. Isso, porque manter a postura auxilia na circulação do sangue. Logo, todo seu organismo recebe mais oxigênio. Com o tempo e exercendo esse novo hábito, até sua respiração se tornará melhor. Sim, a postura também ajuda os pulmões.

Veja em seguida: Cabelos longos: confira dicas expert para ajudar no crescimento dos fios

Pois, com ela ereta, seus pulmões se expandem melhor e você recebe todo o ar que respira corretamente. Eu mesma posso dizer que uma postura torta maltrata a lombar e já estou me esforçando aqui para manter a minha postura certinha. Confira em seguida, no canal “Vida sem Dor”, algumas dicas para ajudar a melhorar sua postura e melhorar sua saúde a partir de hoje:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies