Saiba como guardar e congelar frios da maneira adequada na geladeira

Alguns podem ser congelados por mais tempo, no entanto, com algum critério

Guardar e congelar frios na geladeira é um desafio para muitos, que nem sempre conseguem armazenar de forma adequada. Contudo, com algumas dicas simples, podemos realizar o serviço e manter o sabor dos produtos com qualidade. Então, nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, a quantidade dos frios que vai comprar é determinante na hora de guardar na geladeira. Por exemplo, quando compramos 100 gramas de mussarela, apresuntado ou salame, devemos guardar nas gavetas. Isso porque, como são espaços mais frios que as prateleiras comuns, são ideais para guardar esse tipo de produto. E o Truques Caseiros tem outras orientações.

Veja em seguida: Penedo: conheça essa colônia finlandesa no interior do estado do Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

No entanto, devemos consumir esses produtos de forma rápida, mesmo ficando nas gavetas. Isso porque eles podem estragar mais rápido e, assim, devem durar, no máximo, cinco dias. Contudo, quando compramos frios em pedaços e em grandes quantidades, é possível até guardar no congelador. Neste caso, como vamos demorar mais para consumir, podemos deixar congelado por mais tempo.

Por outro lado, isso tem um inconveniente: o consumo rápido. Isso porque se for fazer um misto quente, tem que descongelar o produto horas antes, como fazemos com as carnes. Assim, não vai dar para comer de última hora, como é mais comum em se tratando dos lanches. Por isso, opte pelas menores quantidades.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Banana: confira alguns truques para conservar a fruta por muito mais tempo

Embalagens são aliadas dos frios

Agora, uma dica para guardar os frios na geladeira, tanto no congelador quanto na gaveta, é ter o auxílio de um saco plástico. Isso porque esse item vai fazer com que a iguaria dure por mais tempo e sem perder a qualidade e o sabor. Então, evite deixar apenas naquele papel que os funcionários da padaria enrolam. Opte por sacos plásticos para este momento.

Por fim, no caso dos congelados, existe a grande preocupação com relação ao sabor. No entanto, a maioria dos queijos, por exemplo, consegue se manter com a mesma qualidade. Então, podemos congelar itens maiores, como parmesão, por exemplo, por algum tempo. Contudo, quanto aos prazos de validade, aqueles que têm vencimento mais próximo devem ficar mais à frente. Assim, poderemos consumir mais rapidamente, sem o risco estragar. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Dicas para o seu dia a dia’, com mais algumas sugestões sobre como armazenar frios na geladeira.

Veja em seguida: Água da chuva: confira algumas sugestões para reaproveitar em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies