Roupas pet: confira algumas dicas e cuidados para seu filho de quatro patas

O mais importante é garantir o conforto do seu animal de estimação

Roupas pet formam um mercado crescente e geram cada vez mais emprego e dinheiro para a economia. Assim, também proporcionam muita criatividade na hora de oferecer um novo ‘look’ para os nossos animais de estimação. Então, nesta terça-feira, dia 8 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante ressaltar que deve-se certificar sobre o tamanho correto da roupa antes de comprar. Além disso, devemos estar cientes que uma determinada roupinha não vai causar alergia e desconforto no pet. Isso sem contar que, em dias de calor, o ideal é não usar roupas. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Dias de chuva: confira algumas dicas do que fazer em casa para evitar o tédio

Continua depois da publicidade

Por exemplo, se temos um cachorro grande, devemos evitar roupas que tenham muito felpo, pois podem gerar nós no pelo do animal. Neste caso, prefira aqueles itens mais leves e que também sejam mais fáceis de fazer a lavagem. Ainda mais em dias frios, vale colocar uma roupa estilosa no seu cãozinho, cheia de cores e estampas.

Outra dica é escolher algumas roupas com o escudo do time de futebol de coração. Afinal de contas, os pets também seguem seus donos nesse momento na hora de ‘torcer’, não é verdade? Mas, assim como os demais acessórios, eles devem ser leves e permitir ao pet se locomover sem nenhum tipo de limitação.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Papel de parede: confira algumas dicas de como proceder na hora da limpeza

Roupas pet combinam com chapéus e bonés

Atualmente, o mercado também possui uma vasta opção de chapéus e bonés para os pets. No entanto, alguns podem achar que é ‘frescura’, mas o fato é que ajuda os animais até a se protegerem do sol. Todavia, nem todos se adaptam e acabam arrancando. Frequentemente isso acontece e o valor que investimos naquele produto, muitas vezes, se perde. Ainda assim, se eles se adaptarem bem, é uma boa pedida.

Por fim, os pets também gostam e podem calçar sapatos específicos. Inclusive, isso é indicado para evitar contato direto com o chão quente da rua e até mesmo por higiene. Afinal, muitos pets dormem na cama com os seus tutores e, estar sempre com as patinhas limpas, é um diferencial. Mas, assim como as roupinhas, é importante se certificar de que vão ser confortáveis para eles. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Camila Santos’, com algumas dicas de roupas para pets.

Veja em seguida: Painel ripado: confira algumas dicas para sua casa e saiba como limpar

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies