Pisos para casa: veja 3 dicas de como combinar na sua decoração

Veja algumas dicas de como combinar os pisos da sua casa

Existe uma grande variedade de pisos para a casa. Além disso, existem vários modelos, tipos e cores diferentes que podem mudar bastante o ambiente. Neste sábado, dia 12 de março de 2022, iremos dar algumas sugestões sobre como fazer os seus pisos coincidirem com o estilo de sua residência.

Continua depois da publicidade

Naturalmente, o piso se torna uma das características mais essenciais para compor a decoração de uma casa. Afinal, mesmo que as composições sejam feitas de forma não-padrão, ele compõe o conjunto que ajuda a formar o plano de fundo por onde você realiza seus projetos de decoração. Sabendo disso, a equipe do Truques Caseiros vai te ajudar com o piso para a casa te mostrando algumas dicas de como combinar eles.

Veja também: Conheça os benefícios de consumir limão e azeite em jejum na sua rotina alimentar

Continua depois da publicidade

Pisos para casa

1- Seja coerente

É necessário pensar no estilo de decoração que você tem em mente para prosseguir na ornamentação antes de planejar no seu piso, afinal, há muitas opções e você precisa ser coerente para tomar a decisão. O melhor meio de fazer essa escolha é refletindo sobre o piso que remete mais sobre seu lado pessoal e sua vida.

Entretanto, tem uma lista extensa de estilos de pisos que você pode escolher, como, por exemplo: rústico, industrial, retro, clássico e contemporâneo. Seja qual for o estilo escolhido, é fundamental que cada elemento reforce as suas características gerais, descartando opções que gerem um confronto.

Continua depois da publicidade

2- Defina o formato e o padrão

O piso vinílico é inevitável em interiores porque, além de outros pisos, acrescenta benefícios em questão de conforto e comodidade. Embora seja um material muito requisitado, quem o-escolhe precisa tomar cuidado com suas particularidades para não errar na composição de decoração.

Outra sugestão importante seria a escolha de um padrão. Por isso, pesquise sobre eles. Existem uma vasta lista de opções para casa que vão desde amadeirados clássicos até rústicos, que imitam pedras e concreto.

3- Cuidado com a tonalidade

Outra preocupação para aqueles que querem harmonizar o piso com a decoração do interior de sua casa é ter cuidado com a tonalidade. Dessa forma, você pode ter acertado na maioria dos detalhes: escolheu o estilo de decoração, teve coerência na hora de escolher os elementos, escolheu o formato e padrão que mais favorecem a qualidade da sua casa. Mas ao observar sua casa completamente pronta, percebe-se que o piso não combinou com os móveis e objetos.

Por fim, a análise da tonalidade é algo totalmente imprescindível para qualquer tipo de piso, aumentando o cuidado para aqueles pisos com padrões amadeirados. Para equilibrar, você pode apostar nos contrastes, trabalhando na oposição de tons entre as mobílias e o piso. Afinal, se o piso é claro, pode optar por uma tonalidade mais escura para os móveis e vice-versa.

Confira agora: Dicas para evitar as pontas duplas e ter cabelos saudáveis; confira

Enfim, essas são algumas formas de usar o piso em casa. Pesquise por cores e modelos que mais te agradam e que cabem no seu bolso. Atente-se aos detalhes e em como quer o resultado. Além disso, procure por inspirações na internet. Fique agora com esse vídeo do YouTube: dicas de piso – dicas de como escolher o certo.

Confira: Dicas para evitar as pontas duplas e ter cabelos saudáveis; confira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies