Como armazenar e organizar frutas, legumes e verduras para durar mais tempo e economizar

Confira essas dicas práticas para conservar mais tempo suas frutas e legumes

Desperdiçar alimentos, seja qual for, é jogar dinheiro fora. Saber tomar medidas para economizar é muito importante. Visto que, nesses tempos, não se pode estar indo todo o tempo ao supermercado. Então hoje, 22 de janeiro, vamos  mostrar como organizar e armazenar bem as frutas, legumes e verduras, da forma correta. 

Continua depois da publicidade

Muitas pessoas têm preguiça de fazer legumes e verduras todos os dias. Isto acontece, simplesmente, porque demanda tempo e um certo trabalho. Ou seja, descascar, higienizar e cortar todos os legumes. Porém, se você organizá-los de forma prática, com certeza, terá mais prazer em fazer os legumes no dia a dia e, assim, se alimentar melhor. Então, basta seguir estas dicas que o blog Truques Caseiros separou para você.

Confira aqui: Barulho que vem da rua: confira alguns truques caseiros para o isolamento acústico

Continua depois da publicidade

Veja essas dicas práticas para armazenar e organizar seus legumes, frutas e verduras

  • Comece pelas frutas: higienize bem as frutas na água com vinagre, principalmente as maçãs e peras que possuem cascas grossas. Porém, não deixe por muito tempo, porque a capa da fruta, ou seja, a casca, serve para protegê-las. Então, deixe agir por cinco minutos na água com vinagre, para cada litro de água use 1 colher de sopa de vinagre. Guarde-as  numa cesta de fruta.
  •  Cebolas, batatas e batatas-doce: ela dura muito mais fora da geladeira porque no refrigerador umedece, desse modo, pode ser que estrague mais rápido, contudo, fora da geladeira, ela permanece sequinha como é a sua forma natural.
  • Alho: com o alho é a mesma coisa, guarde numa cestinha e deixe próximo ao fogão ou num lugar seco, e arejado.
  • Laranja: ela deve ir para geladeira, principalmente se você gosta de fazer um suco da hora. Logo, você deve guardar dentro de um recipiente aberto para ela ficar protegida. 
  • O que deve ser guardado num papel filme: quando a verdura já vem embalada num papel filme é melhor guardá-la dessa forma sem abrir, como, por exemplo: repolho, abobrinha e pepino.
  • Bananas: enrole o pé do cacho com papel filme, elas vão duram mais.
  • Abacate: se comprar ainda verde, deixe amadurecer num jornal ou papel toalha.
  • Cebolinha verde: guarde elas de molho num pote de vidro com um pouquinho de água. Assim como se faz com as flores.
  • Tomate: para o tomate, temos uma dica ótima, pique todo ele tirando o excesso do miolo, em seguida, guarde desse modo numa vasilha fechada.  
  • Cenoura e beterraba:  é recomendável você guardar dentro de um saquinho zip lock., neste caso, tire  todo o ar. Você também pode partir a cenoura e a beterraba ao meio, picá-las e no saquinho Zip lock na geladeira.

Você pode gostar: Veja 3 sobremesas caseiras fáceis que levam apenas 3 ingredientes

Técnica para todas as folhas verdes 

Separe todas as folhas que estão boas e jogue fora as folhas estragadas, em seguida, as coloque de molho na água com vinagre. Deixe por 10 minutos. Decorrido esse tempo, escorra essa água com vinagre que matou bichinhos das folhas e, mais uma vez, lave com água limpa. Escorra bem e deixe secar em um escorredor de macarrão.

Em seguida, reforce o secamento das folhas colocando-as numa vasilha forrada com papel toalha. Da mesma forma, guarde as folhas já picadas ou rasgadinhas, conforme você gostar e preferir. Tampe a vasilha com papel filme e guarde na geladeira. Para mais dica sobre o tema, assista ao vídeo do canal “Diycorandoape.”

Veja também: O estresse te pegou? Veja dicas de como manter a calma em momentos de pressão no dia a dia

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies