Pipoca igual a de cinema: doce e salgada; o segredo das receitas foi revelado

As receitas perfeitas

Sim, todo mundo ama pipoca! Doce ou salgada, não importa! Por isso mesmo, hoje, dia 12 de fevereiro de 2022, você vai aprender a fazer pipoca igual a de cinema! Vai aprender a receita de pipoca na manteiga, maravilhosa, com gostinho de quero mais! Além disso, também aprenderá a fazer aquela pipoca doce fantástica, vermelhinha, igualzinha à do cinema e que custa uma fortuna!

Continua depois da publicidade

A equipe de Truques Caseiros traz ao querido leitor mais essas receitas incríveis! Quem diria que você pode ter aí na sua casa uma pipoca idêntica a do cinema, hein? O melhor de tudo? Bem mais barata! Finalmente, o segredo da pipoca de cinema será revelado! Portanto, sem mais delongas, confira agora essas receitas fantásticas!

Veja também: Como limpar capinha de celular transparente: tira o amarelado completamente

Continua depois da publicidade

Pipoca doce de cinema

Os ingredientes dessa maravilha de pipoca doce são:

  • 1/2 xícara de água
  • 1 xícara de açúcar
  • meia xícara de milho para pipoca
  • meia colher (sopa) de corante alimentício vermelho
  • 1/2 colher de vinagre
  • 1 colher (sopa) de leite de coco

Primeiramente, faça a pipoca! Portanto, coloque um fio de óleo em uma panela grande e acrescente o milho. Assim que começar a estourar, tampe a panela e mexa bastante. Quando o intervalo entre um estouro e outro chegar a 3 segundos, é hora de desligar o fogo. Em seguida, faça o caramelho! Portanto, em uma panela adicione o açúcar, a água, o vinagre, o leite de coco e o corante alimentício.

Continua depois da publicidade

Mexa bem. Quando começar a engrossar, abaixe o fogo e continue mexendo. Verifique o ponto molhando uma colher no caramelho e, em seguida, mergulhando-a em uma xícara de água fria. Se endurecer imediatamente, está pronto. Por fim, basta jogar o caramelo em cima das pipocas e misturar.

Além disso, confira: Como limpar ferro de passar roupa: método simples, infalível e seguro

Pipoca amanteigada de cinema

Para fazer essa delícia, você vai precisar de:

  • meia xícara (chá) milho para pipoca premium
  • 1 colher (chá) cheia de flavacol
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 colheres (sopa) de manteiga

Para fazer a pipoca, adicione numa panela o óleo e a manteiga. Assim que a manteiga derreter, adicione o milho. Em seguida, adicione o flavacol. Flavacol é uma espécie de sal saborizado que você encontra facilmente disponível na internet. Quando o milho começar a estourar, tampe a panela e mexa. Logo que o intervalo entre os estouros for de cerca de 3 segundos, sua pipoca estará pronta!

Você já conhecia esses segredos das pipocas de cinema? Incrível, não é? Hoje o dia está perfeito para fazer essas receitas e se deliciar enquanto assiste à sua série favorita! Por último, assista ao vídeo do canal Receitas de Pai. Veja o passo a passo e a receita de uma pipoca doce gourmet!

Por fim, pode te interessar: Televisão: confira alguns truques para limpar o aparelho sem risco de danificar

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies