Televisão: confira alguns truques para limpar o aparelho sem risco de danificar

Devemos evitar sempre os produtos químicos, que podem danificar o material

Televisão é um eletrodoméstico relativamente fácil de se limpar e higienizar. No entanto, precisamos tomar alguns cuidados e medidas para evitar danos no aparelho. Ainda mais hoje em dia, quando as TVs estão cada vez mais tecnológicas e caras. Então, nesta quarta-feira, dia 9 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, nunca use material abrasivo para limpar a televisão, principalmente as telas de LED e LCD. Por mais óbvio que possa parecer, alguns mais desavisados podem arriscar e riscar a tela. Assim, o prejuízo pode ser grande e muitas vezes irreversível. Logo, não use Bombril ou escovas para limpar a superfície. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Papelão: confira algumas dicas incríveis de como reutilizar o material em casa

Continua depois da publicidade

Além disso, evite também produtos químicos para limpar a televisão, tanto a tela quanto a parte de trás. Isso porque esses materiais podem deixar manchas irreparáveis na tela e também entrar por algum vão e danificar peças internas do aparelho. Sapólios e thinners, por exemplo, jamais devem ser utilizados para remover sujeira.

Para limpar a poeira, muito comum em televisores, passe apenas um pano seco, leve, por toda a superfície. Mas se a TV for embutida na parede, como é muito comum hoje em dia, faça uma faxina atrás. No entanto, uma faxina simples, com o mesmo pano seco, tirando toda a poeira acumulada. Isso inclusive vai evitar que a sujeira atinja a parte interna da televisão.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Cozinha americana: confira algumas dicas para fazer ou incrementar a sua bancada

Televisão e o pano com água

Contudo, se sua televisão tem aquelas manchas de impressão digital e gordura, uma dica é limpar com água destilada. Entretanto, jamais espirre o produto direto na superfície da tela. Neste caso, molhe um pano com leveza e depois passe na tela. Neste sentido, aplique o material com cuidado e leveza, girando em círculos e sem forçar a superfície da televisão.

Por fim, se tiver uma televisão com tela de plasma, não passe água na superfície da tela. Afinal de contas, é um produto altamente sensível ao contato com a umidade. Procure passar um pano limpo e seco na superfície para remover a poeira. Porém, alguns ainda passam um pouco de água em um pano levemente umedecido para tirar a sujeira de gordura. A seguir, acompanhe um vídeo do canal do ‘Gilmar Oliveira’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Roupas pet: confira algumas dicas e cuidados para seu filho de quatro patas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies