Óleos essenciais na aromaterapia: descubra agora como a técnica pode ser benéfica para a saúde

Os óleos essenciais oferecem muito além de aromas agradáveis. Abaixo você vai entender como a aromaterapia pode ser benéfica

São José dos Campos, quinta-feira, 17 de março, por Jessica Bernardo – A aromaterapia é um estudo que envolve a análise dos óleos essenciais e seus benefícios. Existem os mais diversos tipos diferentes do produto e, segundo a matéria escrita por Melissa Mell no dia 9 de março de 2022, publicada no site Terra, a opção é um ótimo tratamento para as questões, como TPM e problemas com a autoestima.

Continua depois da publicidade

O Portal Truques Caseiros sabe que alguns desses problemas necessita de cuidados profissionais. Afinal, é muito importante fazer o acompanhamento da saúde física e mental, de uma forma geral. No entanto, quando podemos contar com soluções naturais que nos auxiliam, isso pode ser muito facilitador no dia-a-dia. Dito isso, que tal aprender mais sobre o tema?

Veja ainda: Marmita congelada: confira alguns truques para agilizar o seu dia a dia

Continua depois da publicidade

Óleos essenciais no tratamento de problemas

Como mencionamos acima, existem variados tipos de óleos essenciais diferentes. Por isso, é comum encontrar opções para os mais diversos tratamentos, inclusive para a insônia e estresse, por exemplo. A aromaterapia, como o nome já indica, está ligada diretamente ao perfume e as sensações que os óleos nos despertam.

Por exemplo, podemos citar o óleo essencial de rosa, uma das opções mais valorizadas. Segundo a matéria que indicamos acima, seu efeito promove relaxamento, além de garantir um ambiente afrodisíaco. Por outro lado, o óleo de gerânio tem capacidade para auxiliar no tratamento de sintomas da TPM.

Continua depois da publicidade

Suas prioridades podem diminuir as alterações de humor, sendo também uma ótima substância diurética. Por fim, iremos citar o óleo de ylang ylagn. Seu potencial pode acalmar a mente, deixando as pessoas ao redor mais concentradas. Além dessas opções, existem outras incontáveis. Agora, você aprenderá a usar esse tipo de produto.

Saiba mais: Compra do mês: saiba como fazer para evitar desperdício no supermercado; confira agora

Como a aromaterapia funciona?

Existem muitos aparelhos específicos para a aromaterapia. Como exemplo, podemos citar os difusores. Em outras palavras, esse produto é utilizado em conjunto com os óleos essenciais, onde apenas algumas gotinhas são o suficiente para perfumar o local e oferecer os benefícios, como os que citamos acima.

No entanto, as velas perfumadas também são uma ótima opção. Na Internet podemos encontrar variadas formas de fazer o produto em casa. Com isso, basta modificar a receita acrescentando algumas gotas do óleo essencial escolhido. O mais importante é que o produto possa exalar seu cheiro no ambiente desejado.

A princípio, milhares de receitas cosméticas utilizam os óleos essenciais em sua composição. Portanto, caso esse seja o intuito, pode-se ainda formular sabonetes e outras composições com a base de óleos. Por último, é importante ressaltar que algumas opções apresentam contraindicação.

Dessa forma, é importante pesquisar a fundo antes de adotar o uso frequente. Enfim, veja o vídeo do canal Lorena Ventura, onde mais informações como essas serão apresentadas.

Confira: Luzes naturais no cabelo: saiba como dar um novo visual para seus fios sem sair de casa, dicas fáceis e rápidas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies