Como usar óleos vegetais nos cabelos? Descubra aqui uma receita infalível

Os óleos vegetais nos cabelos podem ser utilizados de diversas formas. Abaixo você vai entender os benefícios das técnicas, como também uma forma fácil de usar o produto

São José dos Campos, quinta-feira, 17 de março, por Jessica Bernardo – Os óleos vegetais nos cabelos trazem muitas vantagens, já que as substâncias promovem nutrição, deixando os fios macios e saudáveis. Segundo a matéria escrita por Isabella Marinelli em janeiro de 2017, publicada no Site do Abril, os óleos naturais têm potencial de regenerar os cabelos.

Continua depois da publicidade

O maior benefício do uso é que existem muitas opções para os mais diversos tipos de fios. Ou seja, o uso de óleos vegetais nos cabelos permite que os tratamentos aconteçam de forma mais simples, o que também pode ser vantajoso em termos de custo-benefício. O Portal Truques Caseiros irá citar algumas opções, visando informar os leitores quanto a essa técnica magnífica.

Saiba mais: Dormir: como fazer para ter uma noite de sono com qualidade? Confira algumas dicas importantes

Continua depois da publicidade

Como usar óleos vegetais nos cabelos?

Existem muitas formas de usar o produto. A princípio, a escolha dependerá do objetivo individual. Antes de mais nada, é muito importante frisar que os óleos vegetais nos cabelos podem ser muito benéficos na etapa de nutrição. Ou seja, esse tipo de produto também entra no cronograma capilar.

No entanto, é muito importante utilizar máscaras de hidratação e reconstrução, pois isso garante que outros ativos possam fornecer as substâncias para manter os fios saudáveis. Dito isso, vamos falar sobre o uso dos óleos vegetais. Em suma, pode-se usar o produto nas pontas antes do shampoo, pois isso previne o ressecamento.

Continua depois da publicidade

Além disso, o mesmo também atua bem como óleo reparador. Dessa forma os cabelos tendem a ficar com menos frizz. Por fim, os óleos vegetais podem ser utilizados na umectação, onde estes devem agir por cerca de 3 a 5 horas antes da lavagem.

Veja ainda: Condicionador caseiro: veja como fazer o seu de forma fácil e com poucos ingredientes

Tipos da substância

É impossível citar todos os tipos de óleos vegetais benéficos para os cabelos, pois são muitos. Além do óleo de Argan, podemos também falar sobre o óleo de semente de uva, macadâmia e camélia. Você pode utilizar uma dessas opções para tratar os fios extremamente danificados.

Mas, caso queira aproveitar os benefícios da técnica com produtos de casa, o óleo de coco 100% vegetal também é muito indicado. Em síntese, pode-se usar os óleos vegetais nos cabelos com o auxílio da máscara capilar.

Assim, apenas uma colher do produto pode potencializar o creme escolhido, deixando os cabelos maleáveis e sedosos. Enfim, veja o vídeo do canal Abner Matias, onde você poderá aprender características diferentes sobre os óleos.

Confira: Mais qualidade de vida em casa? Saiba como fazer isso e confira algumas dicas incríveis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies