Inseticida caseiro: afasta mosquito, barata, traças e cupins, faça hoje mesmo

Cansada de ser mordida por todos os tipos de insetos? Aprenda agora mesmo a fazer um inseticida caseiro de qualidade

Quando viajamos para lugares quentes ou quando em nossa cidade tem muito sol, os insetos de todas as espécies se reúnem. Desse modo, você precisa aprender a fabricar um inseticida caseiro, para que, quando os insetos vierem te atacar, seja possível se proteger. Com isso, hoje dia 24 de fevereiro você precisa aprender este truque incrível para sua vida.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, os inseticidas caseiros são os que mais combatem as pragas que surgem na sua casa, visto que, o composto fabricado por ervas auxiliam com o cheiro forte e desagradável para os insetos, com isso, nos do Truques Caseiros vamos te ensinar um excelente protetor.

Veja em seguida: Gosta do café de hotel? Confira algumas dicas para fazer parecido em sua casa

Continua depois da publicidade
Inseticida caseiro afasta mosquito, barata, traças e cupins, faça hoje mesmo - canva (2)
Inseticida caseiro afasta mosquito, barata, traças e cupins, faça hoje mesmo – canva (2)

Inseticida caseiro super forte

A princípio, você precisa aprender a fazer inseticida sem muito custo e que vai te ajudar a combater todos os tipos de pragas. Assim sendo,  saiba que a maior parte dos repelentes industriais, comprados em farmácia ou mercado, são produzidos a base de composto químico artificial chamado DEET. Com isso, esses inseticidas ativam os receptores sensoriais de alguns insetos proibindo a tentativa de alimentar do nosso sangue.

Contudo, este é um ótimo motivo para você buscar alternativas mais naturais para acabar com os insetos. As ervas que vamos utilizar na receita ajuda a matar qualquer inseto, como mosquitos, baratas, traças e cupins.

Continua depois da publicidade

Veja também: Mantenha a privada cheirosa com dica simples e econômica; confira

Para fazer

Antes de mais nada, você precisa saber que o repelente caseiro tem um cheiro muito forte quando está molhado, assim, quando seca o cheiro fica mais fraco. O repelente funciona muito bem, além de você usar em casa, também é muito indicado para usar em trilhas.

O histórico de fabricação do repelente, surgiu com os ladrões no período da peste-negra na Europa, o objetivo era de não adoecer e acabar com a peste que proliferava doenças fatais na época. Por fim, o repelente funciona perfeitamente para espantar insetos inconvenientes na sua casa. Assim, você irá precisar de:

Ingredientes

  • Uma garrafa de vinagre de maça
  • Duas colheres de sopa das seguintes ervas: Sálvia, Menta, Lavanda, Alecrim e Tomilho.
  • Uma jarra de vidro de menos de um litro com fechamento hermético.

Modo de preparo

Coloque o vinagre e as ervas secas em uma jarra de vidro e feche corretamente. Depois, deixe em um local que você fique observando diariamente, agite a substância duas vezes por dia a cada duas semanas. Por fim, coe as ervas da solução e guarde em um frasco de spray deixando na geladeira. Acompanhe mais dicas incríveis no canal da madame charme, aprenda a fazer outros modelos de inseticidas caseiros.

Veja também: Óleo bomba para crescimentos dos cabelos, apenas 4 ingredientes

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies