Plantas resistentes ao sol: conheça alguns tipos para incrementar o seu jardim

Podemos apostar em diversos estilos de plantas e tudo depende do gosto de cada um

Plantas resistentes ao sol são muito procuradas e também muito úteis, especialmente em regiões mais quentes. Além disso, com elas, podemos decorar e montar um jardim ao ar livre sem estragá-las. Então, nesta quinta-feira, dia 24 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, uma delas é a espada de São Jorge, planta que, adulta, chega a ter 90 centímetros de altura. Além da beleza, é um item que combina com um jardim exposto e resistem muito bem ao sol. Contudo, só devemos tomar um pouco de cuidado para que ela não escape do jardim, por causa do tamanho. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Gosta do café de hotel? Confira algumas dicas para fazer parecido em sua casa

Continua depois da publicidade

Agora, outra planta interessante é a Cica. Para quem não sabe, trata-se de um produto que se parece com a Palmeira, mas é bem menor e originária das Filipinas. Neste caso, combina muito com um jardim de entrada das casas. Inclusive, é muito comum em condomínios de alto padrão, tanto nas casas quanto na portaria. E se tiver uma iluminação noturna, fica ainda mais bonita.

Depois, temos outra opção de planta que resiste bem ao sol. Trata-se da lavanda, uma das flores mais bonitas que se conhece. Além de ser conhecida por ser um importante calmante, ela também floresce o ano todo e se torna uma importante opção para um jardim.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Colchão sujo? Aprenda a deixar seu colchão sempre limpo e higienizado de forma barata e eficaz 

Cactos é a planta resistente clássica

Entretanto, a planta mais famosa e resistente ao sol forte é o cacto. Afinal de contas, é também um item típico do cenário do deserto norte-americano e que ficou imortalizado nos filmes de faroeste. Contudo, combinam muito bem com qualquer jardim e podemos colocar tanto nos fundos quanto na parte da frente da casa.

Por fim, a última dica é o agave, uma planta pontuda, assim como a Espada de São Jorge. Entretanto, cresce bem mais e, em alguns casos, chega a ter dois metros de altura. Além de ser resistente à luz solar, também precisa de espaço para crescer. Contudo, devemos deixar longe de onde vamos circular, pois, podem machucar quem estiver passando por perto. A seguir, confira um vídeo do canal ‘Spagnhol Plantas’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Está pensando em morar em apartamento? Não decida antes de conhecer as vantagens e desvantagens

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies