Está sofrendo de gases? Confira essa receita da vovó para acabar com eles

Os gases podem ser terríveis e muito incômodos. Porém, com essa receita da vovó, você irá se livrar deles rapidinho

Se você já sofreu com os gases intestinais, sabe como eles são terrivelmente incômodos. Você fica com a barriga inchada, sem falar da dor intensa que geram. Há relatos de pessoas que foram parar no hospital achando estarem infartando e eram apenas gases. Nessa sexta-feira, 28 de janeiro, veja essa receita da vovó parar acabar com os gases de vez. 

Continua depois da publicidade

Os gases intestinais ocorrem, em sua maioria, por conta de carboidratos que não foram totalmente quebrados no pelo organismo. Dessa forma, seu intestino não consegue produzir enzinas para fazer esse serviço e então, para tentar digeri-los, ocorre a fermentação. É nesse momento que ocorre a formação dos gases. Pensando em te ajudar no desconforto, confira essa dica caseira que o blogue Truques Caseiros trouxe para você. 

Confira em seguida: Veja como recuperar o branco das suas roupas íntimas com esse truque fácil

Continua depois da publicidade

Receita da vovó para se livrar dos gases

Nesse post, você irá aprender a fazer 2 chás caseiros que vão te ajudar muito na eliminação de gases e te causar um imenso alívio. Confira abaixo a receita natural e caseira:

Chá de alho com gengibre

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de água quente
  • um pedaço pequeno de gengibre
  • 1 dente de alho

Para preparar o chá, é muito simples e fácil. Basta você colocar a água no fogo e esperar ferver. Em seguida, corte o gengibre em pedacinhos pequenos e quebre o dente de alho. Coloque-os na água e deixe ferver por 2 minutos. Quando passar esse tempo, pode desligar o fogo e esperar descansar por 5 minutos. Tome o chá ainda quente para ajudar na eliminação dos gases.

Leia em seguida: Saiba como fazer bronzeador caseiro e fique bronzeada em 5 minutos

Chá de erva-cidreira e funcho

Ingredientes

  •  folhas de erva-cidreira
  • 1 colher (sopa) de folhas de funcho
  • 1 xícara de chá de água fervente

Coloque a água no fogo e deixe ferver. Em seguida, adicione as folhas de erva-cidreira e funcho e deixe que a água ferva por mais 2 minutos. Deixe descansar por 5 minutos, depois, pode tomar o chá. Ele vai te ajudar a eliminar os gases e diminuir a dor, pois, possui ação antiespasmódica que você sente na região abdominal. Simples, natural e muito fácil de fazer.

Veja em seguida: Saiba como retirar os cravos com apenas 2 ingredientes, muito fácil

Dica bônus: para você se ajudar na eliminação de gases, pode fazer massagem abdominal, pressionando levemente a região do intestino, para que os gases se soltem devagar. Uma boa posição é deitar-se de costas em uma superfície plana e elevar os joelhos a altura do peito. Veja em seguida, no canal “Tua Saúde”, como se livrar dos gases intestinais rapidamente:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies