Dieta: saiba até que ponto o jejum e a falta de carboidratos afetam a sua saúde

Algumas dietas podem ser prejudiciais ao nosso corpo, aprenda o que não deve ser feito para chegar ao corpo desejado

Antes de pensar em manter um corpo padrão para sociedade devemos nos certificar de que esse ato não causará danos a sua saúde. Manter uma dieta com a restrição de carboidrato, pode levar seu corpo a sofrer por falta dos nutrientes. Dessa forma, neste sábado, 5 de fevereiro, compartilharemos até que ponto esses tipos de alimentação controlada não prejudica sua saúde.

Continua depois da publicidade

Já no caso do jejum, quando feito de maneira correta, ele pode ajudar na perda de peso sem causar nenhum problema ao corpo. Entretanto, não se trata de ficar sem comer por vários dias, mas buscar balancear essa alimentação. Sendo assim, o portal Truques Caseiros, separou alguns passos para te ensinar como fazer seu jejum corretamente, e acima de tudo, se manter saudável.

Dieta saiba até que ponto o jejum e a falta de carboidratos afetam a sua saúde - canva (1)
Dieta saiba até que ponto o jejum e a falta de carboidratos afetam a sua saúde – canva (1)

Leia também: 5 séries mais assistidas na Netflix e porque você deveria ver também

Continua depois da publicidade

Dieta sem carboidrato, porque evitar

Esse tipo de restrição, quando ao longo prazo, leva o corpo a falhar devido às faltas de nutrientes e vitaminas necessárias. A alimentação para ser completa precisa ser variada, e a falta de carboidratos acaba restringindo grande parte do que o corpo precisa. Mesmo que, esse tipo de dieta possa levar á perda de peso rápida e considerável, é preciso entender melhor as consequências que ela irá proporcionar.

  • Perca de energia
  • Problemas renais
  • Ganho de peso depois de um tempo

Confira a seguir: Cenoura: conheça alguns benefícios desse poderoso vegetal para sua saúde

Como ter uma alimentação saudável mantendo jejum

Primeiramente, o jejum só deve ser feito por quem não apresenta nenhum problema de saúde relacionado a falta de açúcar no sangue. Além disso, mulheres grávidas, amamentando ou em período menstrual, não devem fazer nenhum tipo de jejum.

Para iniciar esse processo, o jejum deve ser feito da seguinte maneira: 5: 2, ou seja, por 5 dias você pode ter uma alimentação normal. As calorias podem ser ingeridas entre 500 ou até mesmo a nenhuma nos outros 2 dias. Além disso, é preciso manter uma ingestão alta de água e outros líquidos. Conheça os principais benefícios dessa técnica.

  • Queima de gordura rápida
  • Aumento de energia
  • Menos chances de desenvolver diabetes tipo 2
  • Mais qualidade de vida
  • Melhor reconstituição de células novas
  • Controle de colesterol ruim
  • Melhora da memória

Finalmente, vale ressaltar, que para se fazer qualquer tipo de dieta é fundamental consultar um profissional antes, principalmente quando se trata de cortar carboidratos. Portanto, até mesmo o jejum precisa que seu corpo esteja apto para iniciá-lo, pois se você estiver fraco e jejuar, só piora sua situação. Enfim, saiba que para cuidar da saúde você deve sempre entender primeiro as necessidades de seu corpo. Confira mais informações sobre o jejum no canal “TV Paranaíba”.

Você pode gostar de: Cronograma capilar caseiro: saiba como é possível economizar e cuidar dos cabelos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies