Bom ar caseiro: acabe com o cheiro de mofo e mantenha a casa toda com o cheirinho que você mais gosta

Veja que simples deixar a casa cheirosa o dia todo

Principalmente quando chove demais, o cheiro de mofo parece que impregna em casa, contudo, com esse bom ar caseiro, esse problema será resolvido como um passe de mágica. Hoje, 7 de março, vamos trazer uma receita incrível onde, inclusive, você pode escolher o cheirinho que desejar.

Continua depois da publicidade

Além disso, você pode usar o bom ar caseiro na casa toda, ele vai deixar um cheirinho bem agradável no ambiente. Mais uma vantagem é usar nas cortinas, roupas de cama, banho e armários, desse modo, ele se torna um produto com mais de uma utilidade. Veja, em seguida, que solução incrível que o Portal Truques Caseiros trouxe hoje para vocês.

Veja em seguida: Limpa piso limpeza pesada: com 2 ingredientes, remova o encardido de pisos brancos

Continua depois da publicidade

Ingredientes do bom ar caseiro

  • 1 borrifador;
  • 300 ml de água;
  • 2 colheres de café bicarbonato de sódio;
  • 2 colheres de amaciante (aroma da sua preferência);
  • 3 colheres de álcool;
  • 1 colher de essência para turbinar o aroma.

Veja em seguida: Alvejante caseiro dupla ação sem cloro eficaz na limpeza da casa toda; saiba como fazer e economize muito

Como deixar a casa cheirosa o dia todo?

Primeiramente, vamos desmanchar o bicarbonato de sódio na água morna, desse modo, ela não vai entupir o borrifador. Em seguida, misture os demais ingredientes no próprio borrifador e chacoalhe para misturar. 

Sempre que usar o bom ar caseiro, chacoalhe para que os ingredientes se misturem, em relação aos ingredientes, o bicarbonato de sódio é o item que consegue eliminar o mofo da casa. O amaciante tem um cheirinho bem característico de limpeza, por isso, indicamos seu uso.

Já a essência é o produto que vai dar ao bom ar a sua cara, ou seja, o cheirinho que você gosta mais de sentir diariamente em sua casa. Inclusive, eu aconselho usar determinados aromas de essências conforme o cômodo. Eu mesmo prefiro usar os óleos essenciais, pois, eles existem de diversos aromas, por exemplo, no banheiro, uso o bom ar caseiro de limão-siciliano, já nos quartos eu prefiro o aroma algodão-doce.

Na receita indicamos usar 1 colher de sopa da essência, no caso de preferir usar o óleo essencial, a quantidade pode variar conforme seu gosto. Veja no canal do YouTube de Ramini Lima, o passo a passo dessa receita.

Veja em seguida: Como desentupir a pia da cozinha com sal grosso? Faça o processo em apenas alguns segundos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies