Glicose alta: conheça as frutas que devem ser evitadas para equilibrar seu nível de açúcar

Saiba quais frutas não contribuem com a saúde dos diabéticos e aprenda como controlar seu nível de açúcar

Apesar de fazer parte de uma dieta rica e saudável, não são todas as frutas que podem ser consumidas por quem têm diabetes. Alguns tipos têm auto teor de carboidrato e açucares, por isso, devem ser evitadas por quem sofre com glicose alta. Pensando na saúde e na orientação, nesta quinta-feira, 3 de fevereiro, vamos lhe ajudar a entender melhor quais desses alimentos que não são benéficos ao seu bem-estar.

Continua depois da publicidade

Então, para evitar todo o açúcar que a frutose pode trazer ao sangue, primeiro, é importante saber quais das frutas têm esses níveis maiores. Dessa forma, o portal Truques Caseiros, irá compartilhar em detalhes esses tipos de alimentos a serem evitados. Portanto, após esse post você poderá ficar mais tranquilo quanto os cuidados para controlar a diabetes.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar de: Prateleira na cozinha: confira dicas incríveis para organizar e até ampliar o espaço

Frutas que quem têm glicose alta, não devem ser ingeridas

Mais da metade da polução entende que qualquer fruta é um alimento saudável, entretanto em alguns casos como a diabetes, a ingestão de qualquer tipo pode causar sérios riscos à saúde. Sendo assim, para evitar problemas, é necessário optar por frutas com carga de glicose menor. A seguir você pode conferir quais delas podem fazer parte de sua dieta.

Continua depois da publicidade

Como todas as frutas contêm açúcar, quem tem diabetes deve evitar aquelas onde o nível seja sempre de mediano a baixo. Dessa forma, o consumo irá depender do seu nível de açúcar no sangue. Sabemos que a escala do valor de glicose que o alimento irá oferecer ao sangue é de 0 a 100. Então os alimentos ideias são aqueles que em pequenas porções oferecem no máximo 69, confira.

Confira a seguir: Paleta mexicana na travessa; faça você mesmo essa delícia em casa

Frutas que nível alto e médio de glicose

Antes de saber quais frutas comer também é fundamental lembrar que quanto mais ela estiver madura ou cozida, maior será o açúcar que ela proporcionará ao sangue. Contudo, se sua dieta for prescrita por um profissional e ela liberar as de nível médio, não há problemas no consumo desde que porções pequenas, confira as opções.

Frutas com índice de glicose médio

  • Kiwi
  • Mamão formosa
  • Abacaxi
  • Cereja
  • Pêssego em calda
  • Figo seco
  • Uva-passa

Frutas proibidas para quem têm glicose por conter altos níveis de açúcar

  • Tamara seca
  • Melancia

Por fim, vale ressaltar, que quem decide o que você pode ou não comer é somente o médico responsável. Entretanto, com essas dicas você pode evitar casos de mal-estar, confira também dicas de como baixar a glicose no canal da “Nutricionista Patrícia Leite”.

Leia também: Saiba como cobrir todos os seus cabelos brancos de forma natural

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies