Dicas de depilação: veja como tornar essa tarefa mais fácil

Depilar pode ser terrível, mas com algumas dicas, essa parte se torna mais facil. Não precisa ter sofrimento na hora da depilação

Se depilar pode ser um pesadelo para algumas pessoas, pois, há quem deteste o ato devido à coceira que ela causa. Por isso, o post de hoje, é para te ajudar nessas horas. O importante é seguir uma rotina e usar produtos próprios para seu tipo de pele. Desse modo, nessa segunda, 24 de janeiro, confira essas dicas de depilação muito fáceis para te ajudar nessa tarefa. 

Continua depois da publicidade

Existem muitas formas para se depilar: barbeador, cera, pinça, laser. Algumas pessoas gostam dos métodos mais modernos, como esse último método citado, mas além de ser um procedimento caro, pode ser doloroso. Tem pessoas que possuem medo de depilar na cera, por isso, recorrem à boa e tradicional lâmina. Embora essa técnica possa causar algumas coceiras, há dicas para melhorar esse aspecto. Pensando nisso, confira esse post que o blogue Truques Caseiros fez para você. 

Veja em seguida: Misturinha caseira que tira todas as sujeiras rapidamente, veja como fazer

Continua depois da publicidade

Veja dicas para tornar a depilação mais fácil

Evite a coceira

Para sua depilação ser perfeita e evitar que ocorra coceiras, muito comuns ocorridas no uso da lâmina, siga os passos a seguir. Primeiro, faça a higiene que você no banho. Em seguida, com um sabonete neutro ou próprio para as áereas íntimas, passe na parte que você deseja depilar. Agora, pegue um pouco de condicionador, passe e comece a passar a gilete, no sentido que os pelos crescem.

Confira em seguida: 5 funções secretas do Whatsapp que você não sabia, você irá se surpreender

Após retirar completamente os pelos, lave e retire todos os produtos com bastante água. Você pode fazer uma esfoliação antes de começar a depilação. Agora, você irá cuidar da pele, pois, pode ficar irritadiço e coçar bastante. Para essa tarefa, basta você usar óleo de coco todos os dias durante o banho. Assim, sua pele ficará hidratada e não coçará tanto assim.

Veja em seguida: Dicas de esmalte: saiba os melhores truques para usar o produto corretamente

Para evitar que a área depilada fique escura, faça o seguinte: misture 1 colher (sopa) de bepantol e 5 gotas de óleo de rosa-mosqueta. Passe nas áreas que você depilar sempre que terminar, para evitar o escurecimento. Ou, se sua pele já está escurecida, basta passar todos os dias à noite, por pelo menos um mês. Você irá notar uma melhora absurda nas manchas. Veja em seguida, no canal “Vivy Rodrigues”, outras dicas de depilação:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies