Conheça 5 alimentos poderosos que hidratam e rejuvenescem a pele

Veja como tratar sua pele e melhorar sua saúde com estes cinco alimentos

Já imaginou ter uma pele forte, nutrida, hidratada e com aparência mais jovem somente através do consumo de alimentos comuns? Afinal, diversos ingredientes podem oferecer benefícios para nosso corpo de forma natural, auxiliando nossa saúde e bem-estar. Hoje, dia 29 de janeiro vamos te apresentar quais são os 5 alimentos que não podem faltar para tratar sua pele.

Continua depois da publicidade

A base para ter uma pele mais saudável é o consumo de alimentos corretos, capazes de regular seu intestino, diminuir as toxinas ingeridas e contribuir para a redução da oleosidade. Dessa forma, nós do Portal Truques Caseiros apresentaremos 5 alimentos poderosos que hidratam e rejuvenescem a sua pele em casa.

Confira também: Misturinha caseira: só 2 ingredientes para limpar o banheiro e acabar com o mau odor dos canos e ralos

Continua depois da publicidade

Dicas sobre os alimentos

Primeiramente, é importante conhecer algumas dicas simples para te ajudar a melhorar sua pele. Consuma alimentos com fibras: afinal, as fibras possuem agentes capazes de melhorar sua função intestinal, regulando a oleosidade na pele.

Outra dica é beber bastante água: a água é fundamental para manter a umidade da pele, aumentando a elasticidade e retardando os sinais da velhice. Reduza o açúcar: afinal, o açúcar promove o oposto, aumentando a flacidez e causando envelhecimento precoce. Consuma gorduras boas: ao consumi-las você equilibra a oleosidade e reduz a inflamação de espinhas.

Continua depois da publicidade

Confia 5 alimentos que vão te ajudar a tratar sua pele

1. Beterraba

Certamente, um vegetal rico em vitamina C e super poderoso, capaz de tratar sua pele. Portanto, a beterraba consegue prevenir a velhice do tecido agindo como um antioxidante além de aumentar a imunidade. Além disso, esse vegetal também previne problemas nos pulmões, olhos, figado e combate a anemia, dentre tantos outros fatores. Dessa forma ela consegue ajudar sua saúde e bem-estar.

2. Suco de laranja 

A laranja é rica em vitamina C, ela faz o reparo no colágeno e garante um tecido mais firme e saudável. Além de ser rica em outras vitaminas e minerais, ela previne rugas e atrasa o envelhecimento. A laranja também consegue melhorar a digestão e proteger sua saúde.

Veja em seguida: Como tirar manchas de desodorante das roupas, confira 3 truques infalíveis

3. Castanha-do-pará

Outro item eficaz para sua saúde. A castanha-do-pará é um antioxidante, o que a torna capaz de prevenir a velhice das células. Ela também e capaz de ajudar na saúde do coração e do cérebro, previne o câncer, aumenta a imunidade e deixa as unhas e cabelos mais fortes. Portanto, isso tudo a torna um agente para nossa saúde e felicidade.

4. Aveia

A aveia ajuda o intestino evitando toxinas que prejudicam sua pele, além de controlar o açúcar no sangue, age na digestão e pode até ajudar no controle do peso. Contudo, ela se torna um item perfeito para colocar na sua lista de café da manhã com um iogurte. Afinal, ela ajuda sua saúde de várias formas.

5. Espinafre

Por fim, encontramos um vegetal muito conhecido e eficaz. O espinafre pode retardar a velhice do tecido e diminuir o nível de açúcar no sangue, deixando sua pele muito mais nutrida, jovem e revigorada. Além disso, ele controla a pressão arterial, melhora a saúde os olhos, ossos e cérebro. Ajudando nosso corpo a ser saudável e evitando doenças.

Finalmente, agora você conhece 5 alimentos para tratar e nutrir sua pele. Além de ajudarem a melhorar sua saúde e bem-estar. Gostou? Você pode encontrar estas e outras dicas no canal Tua Saúde.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies