Misturinha caseira barata para esfoliação do rosto usando apenas 2 ingredientes

Deixe seu rosto liso, sem cravos e espinhas gastando pouco

Com a correria de tantas atividades no dia a dia, muitas vezes os cuidados com o próprio corpo vão ficando prejudicados. Vale lembrar aqui, que antes de mais nada, o auto cuidado é a mais importante de todas as tarefas a serem executadas diariamente. Quando não se cuida da própria saúde, bem estar bem como da aparência, fica impossível ter uma atenção de qualidade com os outros. Neste dia 24 de janeiro de 2022, veremos uma misturinha caseira para esfoliação do rosto.

Continua depois da publicidade

Uma pele bem tratada, viçosa e hidratada faz com que qualquer pessoa tenha uma relação de auto confiança consigo mesma. A dica de hoje  do blogue Truques Caseiros vem para ajudar a todos que ainda tem alguma dúvida de como realizar uma esfoliação perfeita. Assim, teremos dicas sobre como utilizar apenas uma misturinha barata feita em casa a partir de produtos naturais e caseiros. Do mesmo modo, diminuindo a possibilidade de causar irritação na pele do rosto.

Uma das grandes preocupações de quem quer manter a pele do rosto saudável é o alto valor dos cosméticos. Que por vezes são produzidos com muitos produtos químico. O que em alguns casos de peles sensíveis, causa um dano nas camadas mais superficiais da pele. Causando ao contrário um efeito de desgaste e irritação na pele.

Continua depois da publicidade

Veja mais: Brownie de Nescau simples e barato: confira essa receita imperdível

Misturinha caseira barata para esfoliação do rosto usando apenas 2 ingredientes - Reprodução Pixabay
Misturinha caseira barata para esfoliação do rosto usando apenas 2 ingredientes – Reprodução Pixabay

As propriedades dos produtos

Para uma perfeita esfoliação do rosto, vamos utilizar apenas açúcar e mel. Com estes ingredientes caseiros, encontrados facilmente, é possível obter um resultado de rosto lisinho, livre de cravos e impureza.

Continua depois da publicidade

 Este resultado é possível graças a ação do mel que naturalmente é um antibacteriano. Ao passo que também diminui os sinais de envelhecimento precoce ainda favorece a cicatrização da pele. Já o açúcar vai potencializar a limpeza, fazendo a descamação das camadas mais superficiais da pele. E bem como age para remover cravos e reduzir o inchaço de espinhas.

Veja mais: Hidratação com óleo de coco para os cabelos danificados; simples e fácil

Como realizar a esfoliação usando a misturinha caseira

Antes de mais nada, utilize um sabonete para lavar o rosto e assim já iniciar a rotina de cuidados com o rosto. Assim que terminar de lavar, seque com uma toalha macia. Agora coloque uma colher de mel e duas colheres de açúcar em uma pequena vasilha e misture bem. Passe a misturinha no rosto em movimentos circulares. Frequentemente o pescoço e colo também devem ser massageados.

Uma dica importante é nunca utilizar muita força nos movimentos, o excesso de pressão pode causar vermelhidão na pele do rosto. Em seguida, enxague com água em abundância. Eventualmente pode ser necessário passar um pouco de soro fisiológico gelado no rosto, este processo acalma a pele e evita que o rosto fique muito vermelho.

Agora que a pele do rosto está devidamente limpa e esfoliada, basta passar um creme hidratante de sua preferência. Dessa forma é possível alcançar um cuidado simples, assim como barato e rápido utilizando apenas produtos naturais e caseiros. O resultado é um rosto lisinho e pronto para todas as atividades do dia. Em síntese, veja mais dicas no canal Jéssica Fernanda:

Veja mais: Como deixar sua orquídea de presente com jeito de nova por mais tempo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies