Amaciante caseiro: faça essa mistura facilmente sem gastar muito

Você sabia que é possível fazer amaciante caseiro? Se a resposta for negativa, confira o texto e aprenda essa dica incrível

De fato, o amaciante de roupas faz toda a diferença na lavagem das peças, não é mesmo? Além do aroma perfumado que o produto deixa, o toque de maciez também é muito satisfatório. Por isso, hoje, quarta-feira, dia 9 de março, vamos apresentar uma solução simples e econômica de amaciante caseiro.

Continua depois da publicidade

Afinal, nós do Portal Truques Caseiros sabemos que existem receitas que nos oferecem um ótimo custo-benefício, sendo esta uma questão importante nos dias de hoje. Então, se você se interessou neste tema, continue a leitura e confira todo o passo a passo.

Veja também: Receita caseira potente para tirar manchas da virilha, axilas, rosto e melasma

Continua depois da publicidade

Ingredientes para o amaciante caseiro

Primeiramente, devemos dizer que, assim como mencionamos acima, essa receita é extremamente econômica. Por isso, você precisará de apenas 2 ingredientes e 5 litros de água fervente. A princípio, esses 2 ingredientes são 3 sabonetes em barra da sua preferência e 500 ml de vinagre de álcool.

Lembrando que, o aroma desse amaciante caseiro vem do sabonete em barra. Então, é muito importante escolher um produto que seja agradável ao seu gosto pessoal. Além disso, você também pode usar corante alimentício para dar cor ao produto. No entanto, esse ingrediente é totalmente opcional. Agora, vamos ao processo.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Manteiga de cacau caseira: saiba como fazer 3 tipos de hidratantes labiais contra o ressecamento

Passo a passo

Em suma, é muito simples e fácil fazer o amaciante caseiro. Caso você não tenha pressa para utilizar o produto, você pode optar pelos processos que não utilizam o liquidificador. Entretanto, se você quer acelerar o procedimento, vale a pena aproveitar a função do eletrodoméstico.

Dito isso, comece ralando todos os sabonetes em barra, colocando-os em uma bacia. Agora, você deverá adicionar o vinagre de álcool. Nessa etapa, você pode deixar os dois produtos juntos por cerca de 5 a 6 horas, até que o sabonete derreta e vire um gel. Todavia, como dito acima, você também pode misturar ambos os ingredientes no liquidificador.

É importante realizar o procedimento com cautela, para assim, evitar que o aparelho seja danificado. Por fim, reserve a mistura por 2 horas, até que textura final seja semelhante a um gel. A última etapa é simples, sendo necessário apenas misturar a receita aos 5 litros de água bem quente.

Dessa forma, você já terá o amaciante caseiro. Em conclusão, você pode ou não colocar corante alimentício, pois isso não irá influenciar no resultado final do produto. Enfim, veja o vídeo do canal Receitas do Noca, onde você poderá aprender essa dica em detalhes.

Confira: Vinagre de maçã caseiro: veja o passo a passo e aproveite os benefícios milagrosos do ingrediente

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies