Cozinha pequena: 3 dicas fáceis para manter a despensa organizada

Formas fáceis de ter uma cozinha pequena com a dispensa sempre arrumada

Em uma cozinha pequena, normalmente temos dificuldades em manter a despensa sempre organizada. Contudo, existem algumas formas bem simples de organizá-la e mantê-la em dia. Nessa terça-feira, dia 8 de março de 2022, separamos para você algumas dicas para uma cozinha pequena com a despensa organizada.

Continua depois da publicidade

Separar um espaço para guardar os alimentos e produtos é algo extremamente importante. Ainda assim, quando a cozinha é pequena, guardar esses produtos pode ser um desafio. Além disso, você quer manter a praticidade e a funcionalidade da cozinha intacta para não atrapalhar no dia a dia. Pensando nisso, a equipe do Truques Caseiros traz essa matéria mostrando uma forma de manter a despensa arrumada mesmo em uma cozinha pequena.

Confira também: Carne no dia seguinte: confira algumas dicas para reaproveitar a sobra do churrasco

Continua depois da publicidade

Cozinha pequena e despensa arrumada

1 – Espaço vertical

Uma dica muito importante é sempre olhar o espaço vertical como uma oportunidade. Ou seja: nesses locais você pode adicionar mais espaçoso para armazenar alimentos. Espaços em cima de armários também podem ser aproveitados. Contudo, para isso, procure usar potes padronizados para guardar os alimentos. Dessa forma, ficará mais fácil para você organizar os espaços.

2 – Prateleiras

Em uma cozinha pequena, as prateleiras podem ser grandes aliadas. Elas podem ser distribuídas em diversos locais. Isso ajuda na organização da despensa e deixa mais espaço livre. Para não atrapalhar na praticidade, mantenha os produtos mais usados sempre ao alcance da mão. Dessa forma, você terá mais facilidade de encontrar os itens guardados.

3 –  Separe por funções

Essa e uma dica que pode te ajudar muito. Separar tudo por funções pode te ajudar tanto na organização quanto na praticidade. Além disso, essa é uma forma que ajuda a encontrar os produtos guardados de forma simples. Outra coisa que você pode considerar é etiquetar os produtos com seus nomes. Dessa forma, ficará mais fácil a identificação desses produtos.

Veja também: Box do banheiro: confira algumas dicas simples para limpar com qualidade

Enfim, essas são formas fáceis de manter uma cozinha pequena com a despensa arrumada. Ainda assim, você irá manter a praticidade no local. Como já citado, procure padronizar os potes. Dessa forma, você não ocupará tanto espaço com os pacotes dos produtos. Esses potes também são mais fáceis de serem arrumados. Enfim, fique com esse vídeo do YouTube: como organizar a despensa da cozinha.

Veja também: Açúcar na limpeza de casa? Conheça alguns truques e veja como é possível utilizar

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies