Confira como usar o mármore em diferentes locais de sua casa e inove na decoração

Saiba como deixar sua casa com mais charme usando peças de mármore

Delfim Moreira, terça-feira, 22 de março – O uso do mármore em casa e em outras construções sempre foram um clássico da decoração. Por mais que seja um material mais caro, é indispensável para quem quer renovar ambientes sem grandes reformas. Portanto, pelo charme dessa peça hoje vamos ensinar formas diferenciadas de inserir essa bela rocha em seu lar.

Continua depois da publicidade

Certamente, é visível aos olhos que essa pedra carrega consigo muita elegância e requinte onde é posta. Isso se deve ao seu diferencial, já que é necessário expor o calcário a altas temperaturas para obtê-lo. Por isso, saiba agora como embelezar pequenos e grandes espaços, com essas dicas que nós do portal Truques Caseiros separamos.

Leia também: 5 benefícios da babosa que você não sabia, confira e saiba como usar no dia a dia

Continua depois da publicidade

Tipos de mármore

Em primeiro lugar é importante conhecer e decidir qual tipo e modelo dessa rocha combina com a casa. Para isso, considere a paleta de cores que cada cômodo possui e se há algum estilo predominante. Assim sendo sabendo que existem diversas variações e cores disponíveis, selecionamos alguns dos mais famosos.

Tons Neutros

  • Travertino;
  • Botticcino;
  • Crema Marfil;
  • Branco Carrara;
  • Sivec;
  • Piguês.

Cores fortes

  • Ônix;
  • Verde;
  • Nero Marquina;
  • Marrom Imperial.

Logo depois veja: Pedra sanitária caseira, apenas 3 ingredientes; você vai se surpreender

Onde e como utilizar mármore em casa

Sem dúvidas, esse material pode se encaixar como uma decoração tradicional ou inovadora. Pensando em algo mais usual, a aposta é usá-lo em mobílias como bancadas, mesas e painéis. Mas também é possível criar divisórias no chão sobrepondo o piso original com a rocha.

Para inovar na decoração e ainda encontrar esse material de forma mais barata, há várias opções. Uma matéria publicada pela jornalista Mariana Conte na site Casa Claudia da Abril em dezembro se 2016, sugere aderir objetos feitos da rocha. Conforme visto podemos encontrá-la na forma de abajures, relógios e vasos de plantas, a beleza desses itens também se torna útil na decoração.

Contudo, após escolher o seu tipo de mármore favorito, lembre-se de contratar um profissional que saiba lidar com o material. Além do mais, sempre decore seu lar com base nos seus gostos e estilos, para ficar com o seu jeitinho! Para saber mais confira o vídeo do canal ‘’Viva Decora’’.

Logo após confira: Tônico de hibisco e alecrim: essa receita caseira vai fazer seus cabelos crescerem muito rápido

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies