Pedra sanitária caseira, apenas 3 ingredientes; você vai se surpreender

Veja essa incrível receita super fácil de pedra sanitária caseira, que usa apenas 3 ingredientes. Seu vaso sanitário vai ficar super limpo

São José, terça-feira, 22 de março — Se você é dessas pessoas que usam pedra sanitária, sabe que o preço do produto está bem alto. Porém, ele é um excelente ajudante para limpar o vaso sanitário. Inclusive para deixar aquele cheirinho agradável por todo o banheiro. Dessa forma, confira essa receita de pedra sanitária caseira.

Continua depois da publicidade

Usando apenas 3 ingredientes, você consegue fazer várias pedras sanitárias. Rende muito e vai ser uma grande economia para sua casa. Especialmente se você é dessas pessoas que não abre mão do produto. O passo a passo é super simples e fácil. Desse modo, se quer saber mais, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Leia em seguida: Umectação noturna com apenas 2 ingredientes, veja seus cabelos ficarem lindos em pouco tempo, confira

Continua depois da publicidade

Pedra sanitária caseira

Ingredientes

  • 400 g de sabão em pó
  • 1 tubo de pasta de dente (180g)
  • 5 colheres de detergente

Modo de fazer

Para preparar essa receita, você vai precisar de uma bacia. Pode ser bacia média para comportar todo o material que você vai usar. Em seguida, despeje o sabão em pó. Feito isso, pode colocar a pasta de dente. A pasta deve ser branca, para não alterar a cor do seu produto. Se quiser, pode usar a pasta mais baratinha que você encontrar, desde que seja do tubo grande. Vai funcionar do mesmo jeito.

Confira em seguida: Hidratação com abobrinha: saiba como fazer essa receita caseira e veja seus cabelos ganharem um brilho intenso

Agora, com uma espátula, comece a mexer bem os produtos. A pasta deve ficar bem unida ao sabão em pó, antes de adicionar o último ingrediente. Assim que os dois produtos estiverem bem unidos, pode colocar o detergente. Mexa mais uma vez até que o detergente incorpore também na mistura. Se a “massa” ficar líquida demais, pode colocar um pouco mais de sabão em pó.

Preparando a pedra sanitária

A consistência da massa deve ser bem pastosa. O ponto ideal é quando você conseguir pegar na mão. Agora, pegue uma quantidade, enrole na mão. Se não ficar grudando na mão enquanto você enrola, o ponto está correto. Agora, amasse um pouco para achatar a bola. Coloque as bolas em cima de uma superfície plana. Com um palitinho, faça um furo no meio, para colocar o pendurador. Deixe secar de um dia para o outro, até todas as pedras estarem bem duras.

Veja em seguida: Saiba como fazer sabonete de babosa super hidratante, confira o passo a passo super fácil

E já está pronto para uso. Você pode colocar na haste ou na caixa acoplada. De acordo com o site Ana Maria Braga, em uma matéria publicada em julho de 2021, existem algumas dicas para manter seu banheiro bem cheiroso. Entre elas, está a pastilha sanitária. Inclusive as versões caseiras que ajudam nessa limpeza. Por fim, veja em seguida, no canal “Vânia Dicas Caseiras”, como fazer o passo a passo de como fazer pedra sanitária caseira:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies