Saiba como eliminar carrapatos de sua casa com receitinhas caseiras milagrosas

Confira essas dicas práticas

Cuiabá, 22 de março – Se o seu pet sofre com pulgas e carrapatos saiba que somente banho com produtos específicos não resolve o problema. Isso porque esses hospedeiros também sobrevivem no ambiente. Desta forma, veja agora como eliminar carrapatos de sua casa com dicas caseiras muito fáceis e práticas.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros traz mais essa dica incrível que vai fazer com que você se livre de vez dos carrapatos e deixe seu cão ou gato sem o incômodo dessas pragas. Gostou da ideia? Aproveite e leia mais artigos interessantes por aqui!

Confira ainda: Manteiga caseira saudável: faça em casa em 15 minutos usando apenas 1 ingrediente

Continua depois da publicidade

Como eliminar carrapatos de sua casa com dicas caseiras

Cravo e frutas cítricas

As frutas cítricas possuem substâncias capazes de afastar diferentes tipos de insetos. Por isso, para afastar de vez as pulgas e carrapatos, faça uma infusão de cravo e frutas cítrica seguindo o passo a passo: coloque 500 ml de água em uma panela, junte alguns pedaços de cravo e frutas como limão ou laranja picadas (com a casca). Espere ferver e, assim que começar a borbulhar, aguarde mais 5 minutos cronometrados. Em seguida, desligue o fogo, tampe a panela e espere no mínimo mais 1 hora.

Depois do tempo determinado, coe a infusão, coloque um borrifador e use nos pontos mais críticos da casa onde haja maior manifestação de pulgas e carrapatos. Essa receitinha milagrosa serve também para usar nos ambientes externos e é um poderoso antipulgas e carrapatos!

Continua depois da publicidade

Vinagre e bicarbonato de sódio

A misturinha de bicarbonato e vinagre deve ser usada para limpar a casa e eliminar as infestações de pulgas e carrapatos. Para isso, basta misturar 500 ml de vinagre de maçã com 250 ml de água e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Em seguida, após misturar muito bem, coloque a solução em um borrifador.

Essa solução milagrosa pode ser usada na limpeza de almofadas,  tapetes, cortinas e até mesmo cantos de paredes (onde os carrapatos costumam ficar). Repita esse procedimento até perceber que não há mais esses insetos nos cômodos.

Leia ainda: Sem manchas! Veja como limpar o ferro de passar corretamente

De acordo com a matéria do site UOL, de março de 2022, da jornalista Juliana Finardi, 95% dos carrapatos e pulgas não estão no pet e sim no ambiente de nossa casa. Por isso, o ideal é higienizar o local e não deixar o cão ter contatos com outros animais, principalmente os abandonados que têm esse tipo de problema.

Deixamos um vídeo sobre o assunto, se quiser mais informações sobre essa dica do canal Culinária em Casa. Não deixe de comentar a sua opinião aqui nos comentários. Aliás, convidamos você para ver mais artigos interessantes em nosso blog, apostamos que você vai adorar nosso conteúdo!

Então você pode gostar: Aprenda a fazer cola superpotente igual à famosa usando canudo plástico

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies