Tônico de hibisco e alecrim: essa receita caseira vai fazer seus cabelos crescerem muito rápido

Quer ver seus cabelos crescerem muito usando apenas um tônico capilar? O alecrim e o hibisco podem te ajudar nisso

São José, terça-feira, 22 de março — Quem nunca passou por aquela situação de cortar os cabelos e não gostar do comprimento? Isso é mais comum do que imagina. E não tem solução, o jeito é esperar crescer. Mas, existem meios de fazer essa espera ser menor. Desse modo, confira como fazer tônico de hibisco de alecrim.

Continua depois da publicidade

Esses dois ingredientes são super fáceis de serem encontrados. Além disso, são ótimos para o cabelo. Ajudam muito no crescimento e fortalecimento dos fios. Se você está nessa corrida de deixar os cabelos crescerem, essa receita vai te ajudar muito. Sem contar que você vai gastar quase nada. Dessa forma, se quer saber mais, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Leia em seguida: Shampoo engrossa cabelo, apenas 3 ingredientes, receita fácil e rápida; veja como fazer

Continua depois da publicidade

Tônico de hibisco e alecrim

Ingredientes

  • Folhas de hibisco
  • 2 galhos pequenos de alecrim

Veja em seguida: Vaso de cimento: saiba como fazer esse item de decoração super versátil para suas plantas

Modo de fazer

Em uma panela, coloque 200 ml de água. Deixe ferver até formar bastante bolhas. Feito isso, é só colocar 1 colher (sopa) de folha de hibisco. Em seguida, adicione 2 galhos pequenos de alecrim. Feito isso, desligue o fogo e deixe fazer a efusão por 15 minutos. Espere esfriar completamente e coloque o chá em um recipiente.

Se quiser, nem precisa coar. Essa ação potencializa bastante os efeitos do tônico. E já está pronto para uso. Você pode usar essa receita diretamente no couro cabeludo. Basta borrifar uma certa quantidade nos cabelos e massagear bem o couro cabeludo. Pode fazer isso após o banho e deixar agir o dia todo. Ou pode aplicar no couro cabeludo e deixar agir por 15 minutos. Depois, é só retirar com água. Use até 2 vezes na semana e veja os resultados incríveis em pouco tempo.

Veja em seguida: Saiba como fazer sabonete de babosa super hidratante, confira o passo a passo super fácil

De acordo com a Revista Quem do Globo, em uma matéria publicada em julho de 2019, o alecrim está entre os produtos naturais que mais fazem bem para os cabelos. Os benefícios são incríveis e muito eficazes. É antibactericida, antifúngica e anti-inflamatória. Além disso, melhora a circulação do couro cabeludo. Veja em seguida, no canal “Jaciara Oliveira”, como fazer tônico de hibisco e alecrim:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies