Confira como fazer uma misturinha caseira para deixar o rejunte encardido limpo de forma mágica

Deixe sua casa livre de sujeiras acumuladas no rejunte com essa dica fácil

Delfim Moreira, segunda-feira, 21 de março –  Mesmo com a limpeza diária do chão o rejunte acaba ficando encardido uma vez ou outra. Isso porque a vassoura e o pano, acabam deixando alguns resíduos acumulados nessa área. Por isso, é importante tirar um dia para dar uma atenção maior para essa parte da casa e, hoje vamos te ensinar como deixar o rejunte encardido limpo de forma mágica apenas com ingredientes caseiros.

Continua depois da publicidade

O banheiro e a cozinha são os principais locais de sujeira no rejunte, isso por causa da gordura diária deixadas nesses cômodos. A gordura da pele ou até mesmo das frituras na cozinha vão acumulando e deixando as frestas dos pisos manchadas e muito feias. Entretanto, isso vai acabar hoje, com essa misturinha fácil que o Truques Caseiros separou, agora sua casa vai ficar sempre com o rejunte brilhando, veja a seguir.

Leia também: Misturinha caseira para deixar panelas brilhando; aprenda hoje mesmo esse truque rápido e eficaz para te ajudar

Continua depois da publicidade

Misturinha caseira para limpar rejunte encardido

Ingredientes

  • 7 copos de água;
  • 1/4 copo de vinagre de álcool;
  • 1/3 copo do suco de limão;
  • 1/2 copo de bicarbonato de sódio.

Você pode gostar: Saiba como fazer uma hidratação caseira para acabar com o frizz; confira essas dicas e surpreenda-se com o resultado

Para preparar a misturinha para limpar o rejunte encardido

Em um balde misture todos os ingredientes. Em seguida derrame sobre todo o rejunte encardido e com o auxílio de uma escova de dente velha de uma esfregada de leve. Deixe agir por 15 minutos e finalize esfregando mais uma vez antes de retirar o produto com água. Caso facilite o processo, você pode usar um borrifador para aplicar o conteúdo no rejunte.

Conforme o vinagre e o bicarbonato agem na gordura ela se desprende da área facilitando o processo de limpeza. Além disso, produtos como esses e também o fermento químico vencido podem facilitar muito esse processo de limpeza.

Segundo uma matéria publicada no site Globo por Ana Maria Braga em agosto de 2021, esses produtos sozinhos já conseguem remover essas sujeiras e, para evitar o acúmulo o é essencial é ter uma frequência maior de limpeza. Sendo assim, com essa misturinha e mais esse passo a passo que separamos do canal “HumDiarista” você pode facilitar essa tarefa, confira.

Logo depois confira: Aprenda como fazer uma misturinha caseira para deixar seu micro-ondas sempre limpo e cheiroso

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies