Como finalizar o cabelo sem secador ou chapinha; confira as dicas

Veja essas dicas incríveis

Cuiabá, 26 de março – A rotina de cuidados com os cabelos inclui o uso de secador e chapinha na hora da finalização. Contudo, se você não quer usar esses itens, por vontade ou por não ter no momento disponível, vamos te mostrar como finalizar o cabelo sem secador, chapinha ou modelador.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros traz dicas importantes para você aprender como finalizar cabelo sem itens cruciais, mas que danificam os fios. Confira mais artigos por aqui sobre diversos temas como receitas caseiras, dicas de beleza e cuidados com a casa.

Confira ainda: Detergente caseiro: faça em casa de forma prática e economize dinheiro

Continua depois da publicidade

Como finalizar o cabelo sem secador ou chapinha 

Coques

Essa dica de usar coques é indicada, principalmente, para fios que são mais grossos. O objetivo aqui é deixar as ondas marcadas. Então, com os cabelos úmidos e lavados divida as madeixas em quatro partes e faça um coque em cada divisão. Espere algumas horas até os fios secarem  por completo e prontinho. Desfaça os coques e você verá o resultado incrível das ondas caindo perfeitamente.

Tranças

Mesmo sendo um truque antigo, nunca saiu de moda! As tranças deixam o visual descolado e é possível obtê-las sem uso de nenhuma ferramenta de calor. Você pode fazer tranças com cabelo seco ou úmido. Em seguida, após desfeitas, o seu cabelo ainda ficará com ondas incríveis quando desmanchar as mechas.

Grampos 

Se você tem os fios mais lisos e quer ganhar um volume em movimento, a dica é finalizar com grampos. Para isso, basta aplicar um pouco de finalizador, coloque os grampos das mechas da frente, e só tire quando o cabelo tiver seco. Esse truque vai deixar seu cabelo com ondas em movimento.

Leia também: Tempero Caseiro Tipo Sazón: Faça Em Casa Sem Usar Conservantes

Em cabelos cacheados, a dica é usar um trio poderoso de creme para pentear, óleo capilar e gel ou gelatina de acordo com a matéria da jornalista Luana Kondrat, do Universa, do portal UOL, de maio de 2021.

Caso tenha gostado do artigo, sugerimos que assista ao vídeo a seguir do Canal da Joy e não deixe de comentar a sua opinião sobre o post. Aliás, não esqueça de conferir outros artigos em nosso blog para saber mais dicas caseiras incríveis!

Você pode gostar: Como Limpar O Notebook Com Dicas Simples E Caseiras; Confira

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies