Como limpar lodo do cimento: a melhor solução tira-limo, com 2 ingredientes e sem cloro

Fórmula super eficaz

Tem chovido muito por aí? O chão e as paredes de cimento encheram de lodo ou limo? Calma! Você não é o único passando por isso! Por esse motivo, hoje, dia 7 de fevereiro de 2022, você vai ver como limpar lodo do cimento! Com essa fórmula incrível de apenas 2 ingredientes, todas as marcas sairão facilmente! Muito melhor do que usar cloro e ter que esfregar por horas, além de se intoxicar!

Continua depois da publicidade

A equipe de Truques Caseiros traz ao querido leitor, mais uma fórmula poderosíssima! Com ela, você vai deixar o chão, as paredes e a calçada de cimento como novos! Portanto, não perca mais tempo e anote logo esses ingredientes fantásticos! Preparado? Vamos lá!

Veja também: Sorvete: saiba como fazer uma receita fácil e econômica com suco Tang que rende até 3 litros

Continua depois da publicidade

2 ingredientes super poderosos

Tirar limo ou lodo do cimento é bastante difícil! Porém, com esses ingredientes isso vai ficar moleza! Provavelmente, eles já estão aí na sua casa, para melhorar tudo ainda mais! Portanto, já separe um recipiente com capacidade para 1 litro e veja essa mistura poderosa de água mais esses 2 agentes super potentes! Desse modo, tudo o que você vai precisar, é de:

  • 250ml de detergente de coco
  • 50ml de amônia
  • 750ml de água

Para preparar essa solução, use máscara e luvas! Afinal, você estará mexendo com amônia! Portanto, não se esqueça de se proteger adequadamente! Para fazer essa fórmula potente, primeiramente misture a água e o detergente de coco em um recipiente. Em seguida, adicione a amônia e misture bem. Está pronto!

Além disso, confira: Toalhas de rosto: lave corretamente e viva livre das bactérias

Como limpar lodo do cimento

Antes de tudo, não se esqueça de usar máscara e botas, para proteger os pés! Inicialmente, jogue a solução tira-limo nas áreas afetadas pelo lodo. Em seguida, esfregue com uma vassoura. Logo após esfregar, deixe agir por 10 minutos. Depois que passar o tempo, jogue um pouco de água e esfregue um pouco mais. Logo depois, basta jogar água e está pronto! Com certeza, o lodo todo saiu facilmente, não é?

Você já conhecia essa receita maravilhosa? É bem mais fácil do que usar cloro, pode acreditar! Além disso, é bem menos prejudicial à saúde! Dessa forma, faça hoje mesmo e acabe com esse aspecto horrível do piso e paredes! Nada melhor do que cuidar da casa onde se vive, não é? Por último, confira o vídeo do canal Canal como fazer e veja todo o passo a passo!

Por fim, pode te interessar: Painel ripado: confira algumas dicas para sua casa e saiba como limpar

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies