Com essas dicas você vai deixar seus panos de prato sempre limpos; confira quanta praticidade para seu dia a dia

Para que seus pratos e talheres fiquem sempre brilhantes, é preciso investir na limpeza do panos de pratos. Com isso, você precisa vai aprender como cuidar corretamente desta higiene. 

Curitiba,  segunda-feira, 21 de março – O sonho de toda pessoa que habitualmente está na cozinha é ter os panos de pratos limpos e brancos, sem manchas ou gorduras. Sendo assim, uma das possibilidades para conseguir é ficar de olho nas dicas que iremos te mostrar.

Continua depois da publicidade

A princípio, para manter a cozinha bem cuidada é preciso ter atenção e higienização com o lar. Além disso, com o passar do tempo os panos podem adquirir uma aparência encardida e manchadas. Com isso, nós do Truques Caseiros, vamos te mostrar dicas incríveis de como manter seu pano de prato sempre limpo.

Veja em seguida: Dicas caseiras para lavar tapete felpudo à mão sem danificá-lo; veja as dicas

Continua depois da publicidade

Como deixar o seu pano de prato mais limpo

Com essas dicas você vai deixar seus panos de pratos sempre limpo; confira quanta praticidade para seu dia a dia - canva (2)
Com essas dicas você vai deixar seus panos de pratos sempre limpo; confira quanta praticidade para seu dia a dia – canva (2)

Panos de pratos são essenciais para o cuidado da casa. Além de proporcionar uma limpeza nos utensílios de casa e comida, são usualmente colocados como decoração por cima da tampa de vidro do fogão. Sendo assim, você precisa aprender uma dica perfeita que vai fazer você cuidar ainda mais da lavagem dos seus panos de pratos.

Técnica de quarar

Uma técnica milenar, a qual tenho certeza quem alguém mais antigo da sua família sabe a importância desta prática para o tecido. Com isso, a técnica de quarar nada mais é do que colocar a roupa exposta ao sol para ela poder clarear. E continua sendo um modo eficiente deixar as roupas brancas, como os panos de pratos.

Assim sendo, você vai precisar de sabão de coco em barra, sabão em pó, água sanitária, amaciante e um balde. O próximo passo é pegar o pano de prato molhar com o sabão de coco, logo depois, esfregue e deixe de molho por 15 minutos. No aguarde deste tempo, prepare uma mistura potente com água, sabão em pó e água sanitária, saiba que a quantidade de cada item vai depender de quantos panos de pratos você vai lavar.

Você também vai gostar: Óleo da folha de goiabeira: aprenda a fazer essa receita que vai ajudar seus cabelos a crescerem muito; confira

A misturinha deve ficar bem concentrada e, se preferir, pode ate acrescentar o sabão com o alvejante e depois só adicionar a água. Assim que pronto, basta colocar todos os panos no balde e os ingredientes junto e deixar de molho no sol, cerca de 4 a 6 horas. Depois que o tempo passou, esfregue novamente o pano e faça o enxágue novamente. E pronto seu pano de prato vai estar limpo como nunca.

Segunda a colabora e colunista Daniela Marinho no site da FolhaGo em uma publicação feita em novembro de 2021, para manter o cuidado com os panos de pratos e deixarem eles super brancos, é preciso sempre higienizar com atenção e estar atento qual técnica utilizar para deixar sempre brilhantes e macios. 

Por fim, para você ficar por dentro de novas regras é preciso que conheça o canal do Diário de Família, além de mostrar outras dicas cruciais para a casa, o canal contribui com outras receitas práticas e fáceis para ter na sua casa.

Veja Também: Dicas caseiras para lavar tapete felpudo à mão sem danificá-lo; veja as dicas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies