Óleo da folha de goiabeira: aprenda a fazer essa receita que vai ajudar seus cabelos a crescerem muito; confira

Se está querendo deixar seu cabelo crescer rapidamente e ainda fortalecer os fios, esse óleo da folha da goiabeira vai fazer milagres

São José, segunda-feira, 21 de março — Mudar o cabelo é uma das coisas que mais mexem com a auto estima de uma mulher. Seja pintar, tonalizar ou cortar os cabelos. Mas, às vezes, o corte não fica do jeito que você queria. Assim, só te resta esperar crescer novamente. Esse processo pode demorar um pouco. Mas, dá para acelerar o crescimento dos fios com alguns truques. Dessa forma, confira como fazer óleo da folha de goiabeira.

Continua depois da publicidade

Você já deve ter ouvido falar que o chá da folha da goiaba ajuda a crescer os fios. Mas, esse óleo incrível vai fazer muito mais. Além disso, irá fortalecer seus cabelos. Com ele, você pode fazer umectação, potencializar sua máscara de hidratação e muito mais. Desse modo, se quer saber como fazer a receita completa, veja esse post do blogue Truques Caseiros.

Confira em seguida: Misturinha caseira para deixar panelas brilhando; aprenda hoje mesmo esse truque rápido e eficaz para te ajudar

Continua depois da publicidade

Óleo da folha de goiabeira

Ingredientes

  • Folhas de goiabeira
  • 150 ml de óleo vegetal
  • 1 tampa de óleo de rícino
  • Soro fisiológico
  • 1 colher de mel

Modo de fazer

Comece preparando as folhas da goiabeira. Em primeiro lugar, você deve lavá-las somente em água corrente. Feito isso, enxugue delicadamente com um pano de prato limpo. Reserve para usar depois. Em seguida, despeje em uma vasilha, o óleo vegetal. Você pode usar o que mais preferir. Pode ser o óleo de amêndoa, de coco, de girassol ou o óleo de oliva. Fica a seu critério e preferência.

Leia em seguida: Aprenda como fazer uma misturinha caseira para deixar seu micro-ondas sempre limpo e cheiroso

Em seguida, adicione nele, o óleo de rícino. Após isso, pode adicionar o mel. Agora, com a ajuda de uma colher, mexa bem essa mistura. Feito isso, lave bem as mãos e higienize com sabão ou álcool. Pique as folhas com as mãos mesmo. Basta esfregar as folhas na mão e colocar na vasilha com a mistura que acabou de fazer. Você vai usar em torno de 6 folhas de goiabeira. E por fim, adicione o soro fisiológico. Use a quantidade que cubra as folhas.

Veja em seguida: Saiba como fazer as roupas durarem mais tempo; confira essas dicas simples

A vasilha que você escolheu deve possuir uma tampa, por exemplo, um pote. Em seguida, coloque em uma sacola plástica, cubra com um pano e deixe ao sol por 3 a 4 horas. Depois, é só retirar e está pronto para uso. Basta usar o seu óleo de folha de goiabeira como quiser. De acordo com Stela Legnaioli, do site ecycle, tanto a fruta como as folhas possuem incríveis benefícios. Incluindo para o organismo, pele e cabelos. Por fim, confira a receita em seguida, no canal “família mineira”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies