Dicas caseiras para lavar tapete felpudo à mão sem danificá-lo; veja as dicas

Saiba mais como lavar tapete fofo à mão

Cuiabá, 21 de março – O tapete deixou de ser apenas um item para limpar os pés e se tornou uma peça fundamental da decoração da casa. Os diferenciados tipos de tapetes dão um charme diferenciado a cada cômodo. Contudo, na hora de higienizá-lo, muitas pessoas acabam com dúvidas, principalmente, se o tapete for daqueles peludos. Por isso, saiba como lavar tapete felpudo à mão sem estragá-lo.

Continua depois da publicidade

O Truques Caseiros traz mais essa dica importante que vai facilitar o seu dia a dia na hora de fazer aquela faxina na casa e necessita de um tapete limpo. Com essas dicas, você vai economizar tempo e esforço, pois é muito fácil reproduzir em casa.

Confira ainda: Saiba o que colocar nos armários para afastar de vez os insetos; mata baratinhas e carunchos

Continua depois da publicidade

Como lavar tapete felpudo sem danificar

Bicarbonato

  1. Em um recipiente, adicione 1 colher de sopa de bicarbonato e 3 colheres de sopa de vinagre  e misture até ficar numa consistência pastosa.
  2. Depois, basta molhar o tapete felpudo com um borrifador e aplicar a pastinha nos lugares que mais tenham manchas;
  3. Espere15 minutos até secar;
  4. Em seguida, remova a solução com um pano seco.

Detergente

  1. Primeiramente, prepare uma solução de água e detergente neutro para lavar o tapete felpudo.
  2. Use uma escovinha com cerdas macias e esfregue os fios em uma única direção para evitar possíveis estragos no tapete.
  3. Em seguida, enxágue o tapete todo;
  4. Após isso, faça outra solução, desta vez com água e amaciante  (1 tampa a cada 1L de água) e esfregue de novo;
  5. Por último, enxágue novamente e deixe a água escorrer.

Veja em seguida: Como acabar com as olheiras em pouco tempo, apenas 2 ingredientes; veja como fazer

De acordo com a matéria do Nossa Casa, do site UOL, de junho de 2021, o tapete felpudo traz a sensação de comodidade que o ambiente precisa transmitir. Principalmente, se for no quarto ou sala, esse tipo de item é muito bem-vindo.

O que achou das nossas dicas de como lavar tapete felpudo à mão sem desgastá-lo? Deixamos um vídeo sobre o assunto, se quiser mais informações sobre essa dica. Ele é do canal Hingridy e Isabely Recomeço. Não deixe de comentar a sua opinião aqui nos comentários. Aliás, convidamos você para ver mais artigos interessantes em nosso blog, apostamos que você vai adorar nosso conteúdo! Combinado?

Veja em seguida: Saiba como acabar com o cheiro de esgoto do ralo e pia da cozinha e banheiro usando 1 ingrediente que você tem em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies